Os Mestres do Samba

O Espaço das Américas recebeu o show Os Mestres do Samba compostos por Péricles e o lendário grupo Fundo de Quintal

A noite começou com a apresentação impecável do “Rei da Voz” e banda. Péricles relembrou grande sucesso de sua carreira e apresentou seu mais recente trabalho Feito Pra Durar que emplacou o grande sucesso Dois Rivais onde conta com a participação da cantora Hellen Caroline. O sambista que já foi inspetor de alunos, é uma das grandes referências do gênero. Entre as canções de sucesso apresentadas na noite destacam-se Se Eu Largar o Freio, Linguagem dos Olhos, Final de Tarde, Não Tão Menos Semelhante, Dois Rivais e uma das músicas mais tocadas nas rádios atualmente Melhor eu Ir onde o talento do cantor exala em cada verso.

E pra completar a noite pra lá de emocionante e animada, o grupo que foi e é inspiração para tantos outros artistas: Fundo de Quintal!

Tivemos a presença de Sereno, Ubirany, Bira Presidente, Ronaldinho e o incomparável Ademir Batera. Infelizmente Mario Sérgio já não acompanhava os amigos e parceiros nessa noite e dias depois tivemos a triste notícia de seu falecimento.

Mas o “Samba é alegria, amor e poesia” e como também disseram os mestres: “O Show Tem que Continuar”! O grupo Fundo de Quintal é berço de grandes sambistas que se reuniam no grande Cacique de Ramos, um dos blocos de rua mais tradicionais do Rio de Janeiro. À princípio Almir Guineto, Sombrinha, Bira Presidente, Jorge Aragão, Neoci, Sereno e Ubirany faziam parte do grupo….aos poucos foram chegando nomes como Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto , Ademir Batera e como madrinha nada menos que a sambista Beth Carvalho.

Se o grupo Fundo de Quintal fosse cantar todos os seus grandes sucessos talvez precisássemos de mais uns 3 dias de samba. Mas para saciar um pouco do desejo de milhares de fãs que compareceram ao Espaço das Américas, canções como Só Pra Contrariar, Bebeto Loteria, Parabéns Pra Você, O Irene, O Show Tem que Continuar, Amor dos Deuses, Não Tão Menos Semelhante e a música que se tornou um Hino entre os amigos, claro, A Amizade, fizeram parte do repertório.

Que momento, que noite…..o samba e sua batucada é o resgate de nossa cultura. O samba é aquele ambiente onde podemos fazer e rever amizades….como diz nossa grande diva Alcione: “Quem não gosta de samba bom sujeito não é…É ruim da cabeça ou doente do pé”…..viva o samba!

- Publicidade -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Escreva seu nome aqui