MANEVA surpreende com a primeira faixa do novo álbum “Tudo Vira Reggae 2”

Medley de sucessos do rap e R&B ganha arranjos do tradicional som jamaicano e anuncia para dezembro uma seleção de releituras com as preferidas da banda além do reggae

MANEVA se prepara para mais uma série de lançamentos. Ainda comemorando a indicação ao Grammy Latino na categoria ‘melhor canção em língua portuguesa’, os músicos apresentam o medley de “Deixe-me ir” e “Tem café”, sucessos do selo 1 Kilo e do cantor Gaab, nomes no rap e R&B nacional.

A faixa é apenas uma prévia do que os fãs podem esperar em ‘Tudo Vira Reggae2’, novo álbum, com lançamento previsto para o início de dezembro deste ano. “A música tem disso, é essa mistura maravilhosa de instrumentos e influências, capaz de criar uma nova proposta para o que já é consagrado. Trazer o hit da 1 Kilo com esse fenômeno que é o Gaab, é uma das nossas apostas, apresentando uma versão extremamente dançante e com a nossa cara”, explica Tales de Polli, vocalista do Maneva.

Que versão linda! Como fiquei feliz em ouvir ‘Deixe-me ir’ no reggae. O MANEVA trouxe uma atmosfera pra música que traduz exatamente o que ela é. É uma canção de saudade, mas uma lembrança boa, de um tempo bom. Ficou maravilhosa na voz do Tales, nesse arranjo de sopro muito bonito que imprimiu essa fotografia da música, assim como eu a vejo. Eles deram mais cor à ela. Quando você ouve, pensa: era assim a música?. Adorei”, fala Rasta, um dos sócios da 1 Kilo.

Meus amigos, que grata surpresa ouvir ‘Tem Café’ nessa versão única e com a cara de vocês! Me senti honrado e, claro, muito feliz com a lembrança. Ter uma música gravada por mim, eternizada em um álbum do MANEVA, é motivo de orgulho. É uma baita homenagem! Arrebentaram! Muito obrigado”, diz Gaab.

Projeto

Em suma, o projeto com a assinatura da Base 4, GTS e Universal Music, tem a produção musical primorosa de Thiago Stancev. Julio Loureiro dirigiu as imagens captadas na Estância Alto da Serra, em São Paulo.

Antes de mais nada, com um clima intimista, “Tudo Vira Reggae” nasceu a partir de uma live realizada durante a pandemia, apresentando canções conhecidas do público dentro dos mais diferentes gêneros. Todas elas receberam os arranjos do tradicional som jamaicano. O sucesso foi tanto que a transmissão se transformou em álbum e ganha uma segunda edição. Agora, a banda já prepara as novas faixas que chegarão como uma justa homenagem a grandes artistas e intérpretes. “É legal falar sobre isso, é uma homenagem sim. O MANEVA tem algo muito particular. Conquistou o reconhecimento do mercado gravando apenas canções autorais. Neste projeto, conseguimos, pela primeira vez, trazer apenas músicas que curtíamos, que fazem parte desse nosso ‘lado b’, cheias de memórias afetivas e que cabiam no reggae. Uma forma de, além de homenagear, mostrar o trabalho desses artistas para o nosso público”, completa Tales.

Traduzindo em números

Em sua primeira edição, “Tudo Vira Reggae” foi um grande sucesso, superando os 38 milhões de streams nos aplicativos de música, sobretudo os 21 milhões de views no YouTube.

Com mais de 1,5 bilhão de streams em suas obras e 11 certificações – incluindo um single de diamante –, o MANEVA é formado pelos amigos Tales de Polli (voz e violão) juntamente com Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria).

Fonte: Vena Comunicação

- Publicidade -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Escreva seu nome aqui