MANEVA encabeça ação no dia internacional do reggae.

Da parceria com Natiruts e Spotify nasce uma playlist especial em homenagem a artistas nacionais e internacionais do gênero musical.

“O reggae tem em sua essência palavras de luta, amor, paz e resistência. Desejamos a você a melhor vibração do universo”. A mensagem acima foi estampada em três mil cards, acompanhados da tão simbólica pulseirinha de tecido nas cores vermelho, amarelo e verde, que foram distribuídas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A ação fez parte das comemorações do MANEVA pelo dia internacional do reggae, celebrado em 1 de julho.

A pulseirinha, tão emblemática, traz a recordação afetiva de um símbolo mundialmente conhecido, uma identificação do gênero jamaicano que surgiu com grande força no mercado na década de 60, tendo o cantor e compositor Bob Marley como o principal representante.

Foto: Felipe O’Neill

Para homenagear grandes nomes do reggae, nacionais e internacionais, além de novos talentos, MANEVA e Natiruts, ao lado do Spotify, criaram a playlist FYA! São 40 faixas escolhidas sob o olhar criterioso das duas bandas em mais de duas horas e meia de música! No time dos nacionais estão Ponto de Equilíbrio, Tati Portella, Mato Seco, Gabriel Elias, Deko, Big Up, dentre outros. Já os internacionais contam com clássicos de Bob Marley & The Wailers, Damian Marley, Capleton, The Meditations, etc. “São músicas lindas, históricas e que contam um pouco sobre a trajetória do reggae. É preciso lembrar dos que vieram primeiro, honrá-los sempre que possível. Eles ajudaram a perpetuar o reggae. A homenagem se estende aos nacionais. O Brasil possui um cenário rico em bandas e artistas que primam pela qualidade do que gravam. Na playlist também trouxemos novos nomes, a turma que está aparecendo na cena com muito êxito, gravando muita coisa boa, até porque acreditamos que o legado precisa ser passado e, quanto mais artistas no movimento, melhor”, fala Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

Os impactos da ação geraram um aumento de 12% de streams para a faixa “Lágrimas de Alegria” no Spotify e, paralelo a isso, duas ações, de marketing e rádio, levaram a música no topo do ranking nas rádios, ocupando a primeira posição geral no Rio de Janeiro e a primeira no segmento pop, em São Paulo.

“Lágrimas de Alegria”, com participação especial e inédita de Natiruts, faz parte do álbum “Caleidoscópico”. Nos aplicativos, “Lágrimas de Alegria” já conquistou mais 660 mil streams.

Fonte: Vena Comunicação

- Publicidade -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Escreva seu nome aqui