Ana Clara !

Ana Clara realizou um belíssimo show no Carioca Club de interlagos e o Vi no Coruja foi lá conferir e bater um papo com essa grande cantora que está conquistando o país de sul à norte!

Um dos significados do nome Ana Clara é “mulher brilhante e graciosa” e esta definição se enquadra muito bem para essa nova grande voz da música. Aos 21 anos de idade, a cantora Ana Clara carrega mais de 7 anos de estrada levando a bandeira do samba e do pagode por onde passa. Nascida em Joinville, Ana teve seu primeiro contato com a música através de aulas de violino e piano: “A minha história com a musica começa quando eu era bem novinha…comecei  à estudar  violino com 2 anos e meio….estudei  por  11 anos. Com oito anos passei a estudar piano e técnica vocal”, conta a cantora.

Ao longo do tempo se desenvolveu nas aulas de cantos e conquistou diversos festivais no colégio onde estudou. A paixão pelo samba veio cedo e quando questionada foi de fácil lembrança: “Sempre estive inserida no samba…desde muito nova estava nas rodas de samba, pois meu pai, sempre chamava os amigos e organizava um samba no quintal de casa e eu já batucava em tudo.”

Mesmo com tanto talento, Ana Clara encarou grandes desafios por ser mulher, branca e vinda de uma região fora do eixo Rio/São Paulo. “Quando cheguei em São Paulo, há uns 4 anos, eu vi que as pessoas iam mais no meu show para me observar do que pra curtir, com pensamentos do tipo: ‘O que essa menina está fazendo aqui? Ela é branca, é nova, é do sul”….coisas que fogem do que se costuma ter como referência no samba. Mas isso é algo que vamos quebrando aos poucos e hoje a gente já evoluiu muito, tanto que há outras cantoras que estão se dedicando ao samba e pagode devido à carência que existe.  Muitos pensaram que não haveria mais pessoas que pudessem carregar essa bandeira com respeito e dedicação. Minha verdade é o samba. Nunca pensei ou cantei outro tipo de música. Meus momentos bons e ruins foram neste segmento mesmo. “

Sua graciosidade envolvida em uma voz imponente, conquistou diversos nomes os quais já dividiu palco como Alexandre Pires, Jorge & Mateus, Zeca Pagodinho, Belo, Reinaldo e o ‘Rei da Voz’, Péricles que inclusive à convidou para participar de seu DVD “Nos Arcos da Lapa”.

Atualmente Ana Clara ocupa grande notoriedade com a música Bipolar produzida por uma das maiores referências do meio e talvez o maior produtor da atualidade, Umberto Tavares. A canção figura há alguns meses como uma das músicas mais pedidas nas rádios FM. A catarinense também possui um projeto recente chamado Ana Clara Acústico, disponibilizado em seu canal do youtube. Entre os convidados, Walmir Borges e Vanessa Jackson já passaram por lá e a promessa é de grandes surpresas.
Ana Clara é referência para as mulheres que estão seguindo dentro deste segmento. Símbolo de talento, beleza, humildade e principalmente perseverança. O samba agradece!

- Publicidade -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Escreva seu nome aqui