A Força do RAP

No Brasil, segmento ganha novos adeptos, dispara para o top do ranking e selos específicos como a Altamira são criados para atender a demanda do mercado

Um segmento em franca expansão vem ocupando o topo das paradas musicais. Há tempos o RAP deixou as comunidades americanas para ganhar o mundo.
Nele cabem todas as misturas possíveis. Do samba ao clássico, a melodia tão particular recebe as mensagens rítmicas, discursos acalorados e poesias para se transformar em sucesso.
Jay-Z, Drake, Eminem, Post Malone, Nelly, Kanye West, 50 Cent, dentre outros, são responsáveis por movimentar milhões na indústria da música.
A força do RAP é tão impressionante que na respeitada lista ‘top 10 artistas mais ouvidos da década no mundo’ (Spotify), metade é ocupada por artistas do gênero. O mesmo sucesso se repete  na ‘top 10 músicas mais ouvidas da década no mundo’.
No Brasil não é diferente. Diversos nomes vem se destacando, contabilizando milhares de streamings e visualizações no Youtube.  Azzy , Konai , Pele Milflows , Noventa, Leozin, Tiago MC, MC Menor da VG, são apenas alguns deles.
Selos específicos foram criados para fomentar o RAP e o R&B (rhythm and blues), como a Altamira, que já conta com cerca de 400 mil inscritos no YouTube e quase um milhão ouvintes mensais no Spotify. Desde que foi criada, há dois  anos, a Altamira coleciona 61 videos, sete playlists e mais de 130 milhões de views. “Iniciamos produzindo muitas músicas, algumas solos outras em grupo. Em 2019 lançamos 43 singles. Em 2020, decidimos focar em cypher com duas vertentes: AltaTrap e Altamira Acústico”, explica Patrick Krauss, executivo do selo.
Dentro do ‘Altamira Acústico’ nasceu o projeto ‘Signos’. A  cada novo ciclo da lua, um time e rappers e MC’s se encontra para cantar as mais diferentes características e personalidade através da poesia.

Aquariana, Pisciana e Ariana foram as três performances lançadas que irão totalizar 12. “A expectativa é que as pessoas se conectem de uma forma muito especial. Além disso, falamos delas, as mulheres de cada signo. Esse foi um projeto pensado para dar certo”, completa Liu Beatz, diretor da Altamira.
Já Krauss reforça que “quase 100% das pessoas conhecem seu signo, ouviram ou leram sobre as perfeições e imperfeições de cada um. E, na maioria das vezes, funciona muito bem. Pela poesia, ‘Signos’ explica’, de forma leve, a personalidade de cada mulher”.

Ouça em https://open.spotify.com/artist/12xPPAGu03vdZR3AmWNIxZ?si=-kbaxBCxTBKiygkEeUZjWQ

Assista: youtube.com/altamiratv

Fonte: Vena Comunicação

- Publicidade -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Escreva seu nome aqui