Prodígio!

Prodígio, no dicionário “Diz-se da criança que demonstra possuir uma inteligência extraordinária ou um talento excepcional para a sua idade: meninao prodígio.” Talvez assim possamos realmente definir Adriano Vicentini. Um homem de infância dura como muitos brasileiros, mas que teve sabedoria para superar cada obstáculo que a vida lhe impôs e perseverança dentro dos seus ideais mantendo os princípios os quais julgou fundamental para sua essência. Hoje a família do Prodígio faz parte do grupo de shows e o acompanha nesta caminhada que já teve muitos altos e baixos.

Ao se deparar com sua imagem no palco não é possível identificar a grande história de superação por trás, por exemplo, da doce imagem de seu filho Juninho fazendo as dobras de suas letras que trazem todas as suas experiências vividas em Guaianazes. E como imaginar em sua meiga sua esposa no back vocal uma grande guerreira que teve que suportar a incompreensão de sua família em um dos momentos mais importantes de sua vida? A história do Rapper, Grafiteiro, Pai e menino PRODÍGIO não se resume apenas aos grandes prêmios que recebeu nos festivais musicais como RAP IN THA HOUSE 8° EDIÇÃO, REVIVA RAP 8° EDIÇÃO ou FESTIVAL DE TALENTOS DA SECRETARIA DA CULTURA NA CID. TIRADENTE. A história de Adriano Vicenti é um exemplo de superação e fé. Ele retribuiu à todas as pancadas da vida com poesias em suas letras e carinho à família que formou. Vi no Coruja convida você a conhecer um pouco dessa caminhada que ainda renderá muitos capítulos de conquistas, conheça Prodígio!(VEJA CLIPE OFICIAL)

Como foi seu envolvimento com o RAP?

“Na verdade eu entrei no RAP 100% pelas letras. Minha mãe foi embora quando eu tinha 6 anos de idade, meu pai sempre foi alcoólatra de cair no chão e espaçava minha mãe aqui nesta casa inclusive. Quando ele não bebia era o melhor pai do mundo só que em 99% do tempo ele estava bêbado. Ele a espancava muito à ponto de quebrar os dentes dela, com isso minha mãe acabou indo embora de casa. Foi o pior momento da minha vida porque eu e meus irmãos passamos fome à ponto de abrir a geladeira e só ter aguá. Daí meu irmão apareceu ouvindo na rádio Racionais com aquela música Negro Limitado e eu me identifiquei total com as letras de RAP porque passava fome, ia de chinela furada pra escola….natal você via os vizinhos comemorando com a família, meu pai no boteco e eu sentado na calçada pequeno vendo os amigos….olhava para os meus outros 4 irmãos e nada nada pra comer. Comecei a trabalhar com 9 anos em uma fábrica de pururuca e comia mais que ensacava. Com 12 anos minha vida era jogar bola. Aqui na frente tinha um campinho e um dia eu desmaiei. Fui levado ao hospital e descobri que tinha Lupos, fiquei internado e até os 14 anos fazia exames e mais exames porque até hoje o lupos é uma incógnita. Tive que tirar o baço e a vesícula e por conta de insuficiência respiratória durante a cirurgia quase entrei em óbito. Fiquei internado 2 meses e quando tive alta fui embora sozinho com os pontos, passei por de baixo da catraca e quando cheguei em casa a mesma história: nada na geladeira, meu pai no boteco, meus irmãos se virando pra arrumar um qualquer.Minha vida era tão embaçada aqui em casa que eu implorava pra médica não me dar alta porque no hospital eu comia. Acabei voltando pra casa e a médica reclamava que eu estava faltando nas consultas. Falei pra ela que eu saia em jejum e tinha que passar por baixo na catraca, não tinha dinheiro pra ir. Então ela durante 3 anos me ajudou pagando minha passagem e comprando meus remédios, dr. Ana Cristina Beltrão, me tratava como um filho.”
Diante de todas essas lutas diárias Prodígio se identicava cada vez mais com o hip hop e aos 18 anos de idade, montou um grupo de RAP chamado H.A.L, no qual foram campeões no festival de rap realizado pela prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, também gravaram 2 músicas para uma coletânea de rap (Das Ruas para o mundo),com nomes como Facção Central, R.P.W, MRN, tudo produzido pelos renomados produtores Fábio Macari e DJ Erick 12 , coletânea no qual se destacaram entre as mais pedidas nas rádios , fato que lhes proporcionaram á convite da gravadora Five Special , a gravação de um álbum só do grupo de Prodigio,onde tiveram a oportunidade de tocar suas músicas em programas de rádio de renome como o do saudoso Natanael Valêncio, na rádio imprensa, e também no programa do DJ HUM , na rádio 105,01 fm. Com esse álbum , Prodigio e seu grupo cantaram nas melhores festas de rap da época como o grande show de lançamento do video clipe “Soldado do Morro”,do rapper M.V. Bill, com nomes como SABOTAGEM, RZO, IMPÉRIO ZO, S.P FUNK E O PRÓPRIO MV BILL.

Durante este período uma surpresa: Paula, atualmente sua esposa esperava um filho de prodígio

“Muita gente diz quando sabe quando que sua mina está grávida: ‘Você tá ‘fodido’! No meu caso não foi. Ali foi um presente que Deus mesmo me mandou, cara. Passamos um veneno no começo, ela foi mandada embora pela família que não aceitou a gravidez. Casei e ela veio morar aqui. Com a morte de meu pai alguns anos depois, meus irmãos quiseram vender a casa e eu por ter prioridade na compra, decidi comprá-la. Não sabia como ia pagar, mas me propus a comprar, nossa renda familiar era de R$280,00 devido aos meus afastamentos por conta da minha doença, o INSS não pagava e quem gerava renda era minha esposa. Até que em uma virada de ano….até me arrepia…..para a ceia minha esposa comprou umas coxinhas de frango e fez um arroz e essa foi nossa comida do ano novo. Daí minha esposa me chamou pra dormir e eu falei pra vermos a queima de fogos primeiro…neste dia chovia….vimos os fogos e fizemos o Juninho dormir….então eu fiz uma oração do meu modo e falei pra minha esposa: Esse foi o último ano que passamos fome em nossas vidas. Em 15 dias chegou a carta do INSS para me pagar tudo o que estava em atraso e oficializando meu benefício mensal, com mais 15 dias minha esposa foi efetivada pela empresa e dobrou seu salário….daí comecei a arrebentar nos grafites e em 2 anos consegui comprar a casa! Tudo isso está retratado em minha música “A Última Virada” que muita gente ainda não entende pensando que fala sobre minha morte e não é!”

O reconhecimento ao trabalho de Prodigio enfim veio , com o convite para gravar uma coletânea Brasil / Europa “World Wide Conection” com rappers da europa e brasil , e também teve convites para gravar matérias sobre seu trabalho em programas de renome  na t.v Brasileira como o programa “A LIGA” da t.v bandeirantes , e 2 meses consecutivos em matérias para o programa “S.P.T.V “ da rede globo e também uma matéria sobre seus trabalhos de graffiti no programa Manos e Minas da TV Cultura.

Prodigio lançou seu primeiro video clipe ,produzido pelo renomado rapper e produtor inglês Barnabé Freixo(link :http://www.youtube.com/watch?v=2mgddwTfwl0) .

Prodígio, além de seu talento para a música, teve grande inteligência para não desvirtuar do caminho sadio: “acho que dá pra você ser resistência, ser protesto fazendo com verdade, qual oportunidade eu tive? 80% dos caras que cresceram comigo morreram e nem tiveram uma vida tão complicada como a minha…eu vivia internado…ainda não ganhei dinheiro com o RAP mas estou aqui e não fico choramingando, não coloquei o crime ou drogas como opção”

Prodígio segue sua caminhada em busca de uma oportunidade de viver e oferecer conforto à sua família através de seu talento musical. Aos poucos vai ganhando espaço dentro do mundo musical e está em fase de produção de seu novo cd solo intitulado: “Poesias do Asfalto”, cd no qual está sendo produzido no estúdio de Marcão, guitarrista da banda Charlie Brown Jr. e pelo produtor da Banda, André Freitas.

Agora é esperar pra conferir o resultado desta grande história que ainda terá muitos capítulos felizes. As dificuldades serviram para moldar o ser humano e grande artista que através de suas letras é capaz de fortalecer tantos outros mais, obrigado Adriano Vicentini…obrigado prodígio!

- Publicidade -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Escreva seu nome aqui