Tá chegando o inverno, vamos tomar uma Cerveja?

0
367

Cerveja no inverno?

Basta o inverno começar a dar as caras que a gente já começa a pensar em comidas e bebidas que tenham tudo a ver com temperaturas mais baixas. Muita gente pode pensar no vinho como primeira opção, mas o mundo da cerveja é tão vasto que certamente encontraremos dezenas de rótulos que caem super bem no frio.

Diferente das pilsen e lager que tomamos em climas mais quentes e são cerveja mais leves, no frio podemos tomar cervejas com um percentual alcoólico mais evidente. Cervejas com temperaturas superiores a 5 graus são possível apreciar características como sabor e aroma que não seriam apreciadas ou identificadas no calor. Cervejas nos estilos Stout, Weizenbock, Porter, Pale Ale encaram bem baixas temperaturas.

Harmonização

As possibilidades são abundantes e é possível brincar com esses elementos de diferentes formas para criar uma boa combinação e excelente experiência gastronômica. Para te ajudar a finalizar a refeição com chave de ouro, darei uma dica de harmonização de uma cerveja tipo Stout com Brownie de chocolate.

Cerveja tipo Imperial Stout e chocolate fazem uma parceria perfeita. A torra intensa do malte traz características de chocolate amargo e café para a cerveja. O amargor e teor alcoólico atravessam a doçura do brownie e transformam a mistura em um só alimento. Podendo ainda adicionar sorvete de creme para a experiência se torne ainda mais saborosa.

Uma sugestão é a Imperial Stout KBS, produzida pela cervejaria americana Founders Brewing foi eleita a melhor cerveja do mundo em seu estilo, com nota 100/100 no Ratebeer. Uma Imperial Stout produzida com enorme quantidade de chocolate e café, que depois é envelhecida por um ano em barris de Uísque Bourbon. O resultado é uma cerveja com 12,4% de teor alcoólico e IBU 70 (amargor), muito aromática e saborosa.

 

Daniel Percilio – Beer Sommelier / Beer Hunter

Instagram: @BebedoresDeCerveja_Brasil

 

- Publicidade -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Escreva seu nome aqui