Hortência é recepcionada por Neymar Pai no Instituto Projeto Neymar Jr.

0
136

Na última terça-feira (17), a ex-jogadora de basquete Hortência, visitou o Instituto Projeto Neymar Jr. e, a convite do vice-presidente Neymar da Silva Santos, ministrou uma palestra motivacional para os colaboradores que se preparam para o retorno das aulas em fevereiro.

Foto: Divulgação

Com o objetivo de instruir os profissionais para receber os alunos do Instituto Neymar Jr., a coordenação do projeto organizou um mês de workshop para promover debates de diversos assuntos ligados ao aprendizado passado em sala de aula e nas atividades físicas. Pensando no exemplo de grandes nomes do esporte brasileiro e de personalidades ligadas a assuntos gerais da sociedade, a primeira convidada foi Hortência.

A rainha Hortência, que já ministra palestras pelo país, por cerca de uma hora e meia, contou um pouco sobre sua história e falou de momentos decisivos em que teve que tomar iniciativas. Explicou que o trabalho em equipe lhe trouxe muitas conquistas e revelou como professores e treinadores tiveram um papel importante em sua vida.

“Minha palestra é motivacional, então a importância que o professor tem na vida das crianças é fundamental. Esse projeto não dará certo se o professor não amar, não se entregar, não tiver a motivação para fazer o que realmente tem que fazer”, explicou.

Foto: Divulgação

Hortência esteve pela primeira vez no Instituto Projeto Neymar Jr. em agosto de 2014. De lá para cá muita coisa mudou e o INJR ganhou vida. Encantada com o progresso ela afirma que o legado a ser deixado não irá atingir só as crianças assistidas.

O legado não é só para as crianças, mas para a família no geral, porque os pais participam também. Eu vi que aqui tem teatro, por exemplo, então isso diz muito sobre o projeto, que não está preocupado em mostrar só as atividades físicas para as crianças e sim outras coisas como falar inglês, espanhol, teatro, além de ter dentista e a parte destinada à saúde. É sensacional, é um projeto completo”.

Neymar da Silva Santos acompanhou toda a visita da rainha e também assistiu a palestra de Hortência. O vice-presidente afirmou que a ex-atleta é um exemplo a ser seguido. Ela, que descobriu sua paixão nas aulas de Educação Física da escola e também fez parte de um projeto social, contou com o suporte de professores para escolher a profissão.

Foto: Divulgação

“Se a gente parar para olhar o que aconteceu hoje aqui, a Hortência exemplifica perfeitamente uma criança do Instituto. Daqui 20, 30 anos, teremos crianças que vão também poder contar sua história no Instituto. Nós recebemos aqui hoje um exemplo do que o Instituto pode realizar, pode fazer”, encerrou.

- Publicidade -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Escreva seu nome aqui