Diogo Nogueira: Alma Brasileira!

0
319

E chega o novo trabalho de Diogo Nogueira: Alma Brasileira!

Alma Brasileira chega em CD e DVD com uma produção incrível e participações muito especiais como Maria Rita e Beth Carvalho. Presente em seu repertório composições de peso como o clássico de André Renato e Luiz Cláudio Picolé, Porta Voz da Alegria; a preciosidade de Toninho Geraes e Paulinho Resende, Alma Boêmia. Serginho Meriti e Rodrigo leite marcam presença com a letra Clareou. E são muitas outras composições de alta patente caminhando por Luiz Carlos da Vila, Nelson Rufino, Milton Nascimento, Gonzaguinha, etc. , que faz deste trabalho um álbum fundamental na coleção dos amantes da boa música.
Diogo Nogueira, filho do saudoso João Nogueira, cresceu em meio à grandes nomes da música como por exemplo Martinho da Vila, dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Milton Nascimento, Paulinho Tapajós, Monarco, etc. Perguntamos à ele sobre essa experiência: “Eu só queria jogar bola….logicamente que eu lembrava das situações, das ‘Festas Intermináveis’ que tem muito a ver com o DVD,  as reuniões, as amizades….então, depois que a ficha caiu eu pensei: Caraca, eu estava só no meio de pessoas impotantíssimas.”

Por conta de uma torção no joelho, o futebol perdeu um atleta e a música ganhou mais um grande nome que compõe o cenário atual de grandes músicos. Herdou o talento de seu pai nas composições e no timbre admirável além de uma história marcante na música, entretanto, lida muito bem com essa responsabilidade que carrega no nome ao construir sua carreira: “Rapaz eu sou Nogueira…nunca me preocupei com isso….sempre procurei fazer o meu trabalho, da minha forma, do meu jeito…respeitando, claro, todo o legado que meu pai deixou e obviamente respeitando todos os outros artistas….sem pressa porque eu sabia que as pessoas fariam essas cobranças. Elas iam martelar em cima dessa coisa, não tive nem medo e nem pressa porque as coisas são feitas passo a passo. Me preocupei em fazer meu trabalho sempre falando a verdade….respeitando à tudo e à todos.”

Em seu novo trabalho Diogo Nogueira homenageia Zeca Pagodinho que não poupou elogios ao jovem sambista: “O Diogo é um garoto muito bom, e é um dos poucos que está virando mais amigo, tem sido muito bom pra mim, falei isso pra ele outro dia: que aprendi muito com o pai dele e hoje to aprendendo com ele.”

Alma Brasileira também traz homenagens à outros nomes da música popular brasileira. Entre eles Milton Nascimento e Djavan que falaram sobre a interpretação de Diogo nas canções “Travessia”, “Flor-de-Lis”, “Avião” e “Fato Consumado”: Um trabalho impecável, muito atento aos mínimos detalhes. Simplesmente lindo”, escreveu Ilton Nascimento sobre o álbum Alma Brasileira. “Adorei as versões do Diogo para as minhas músicas. Com estilo e leveza, consegue imprimir sua marca, trazendo essas canções para o seu universo. Muito bom!” comentou Djavan.

Não deixem de conferir esse novo trabalho. O CD conta com 16 faixas e o DVD mais completo com 26 faixas. Tem direção do Diogo Nogueira, Afonso Carvalho e Raoni Carneiro. Produção da Universal Music aos cuidados de Bóris e Raoni Carvalho, com direção de Victor Kelly.

- Publicidade -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Escreva seu nome aqui