Um dos maiores nomes do samba, Zeca Pagodinho, apresentou seu novo trabalho Ser Humano em São Paulo para milhares de pessoas que compareceram no Espaço das Américas.
Uma noite de muita alegria e descontração com esse cantor que encanta pela simplicidade e simpatia. A música Ser Humano é sucesso que faz parte da trilha sonora da novela global A Regra do Jogo e o trabalho recebeu indicação ao Grammy Latino na categoria Música Brasileira como melhor álbum de Samba/Pagode. Zeca Pagodinho já conquistou quatro premiações no evento: em 2000 (com “Zeca Pagodinho – Ao Vivo”), 2001 (com “Água da minha sede”) , 2002 (com “Deixa a vida me levar”) e 2007 (com “Acústico MTV 2 – Gafieira).
Zeca Pagodinhoé o exemplo de sucesso que manteve características muito comuns à grande parte dos brasileiros. Essa identificação o torna um dos cantores mais queridos pelo povo que lota cada apresentação e sente-se íntimo ao sambista. Filho de Irinéia e Jessé, Zeca nasceu em Irajá onde desde pequeno passou a frequentar rodas de samba influenciado por sua família. Morou em vários bairros do Rio, mas sempre demonstrou enorme apreço por Xerém (distrito de Duque de Caxias), na qual possui um sítio e uma escola de música para crianças carentes da região.
O show também contou com canções que marcaram sua carreira musical. Com mais de 20 discos gravados, são inúmeros os sucesso interpretados por Zeca: Ogum, Seu Balancê, Minha Fé, Maneiras, Caviar, Faixa Amarela, Deixa a Vida me Levar, Uma Prova de Amor são algumas das canções que marcaram sua carreira. Com sua grande companheira, a cerveja, Zeca Pagodinho segue sua agenda de shows que desembarca nos EUA nos próximos dias (23.10/Miami e 25.10/New York). Muito samba e trabalho para esse “boa praça” de 56 anos que segue encantando pessoas por onde passa.