O espetáculo “A Era do Soul” conta a história da soul music no Brasil, através dos sucessos que marcaram época.
Desde o início no final dos anos 60, a explosão dos bailes nos 70, um dos períodos mais ricos da música Brasileira que revelou nomes como: Tim Maia, Wilson Simonal, Jorge Ben,Tony Tornado, Hyldon, Carlos Dafé, Trio Mocotó, Sandra de Sá e Banda Black Rio.
https://play.spotify.com/album/0yc6cUL4cq2cdMDE7Higuy
A Era do Soul apresenta uma (re)leitura inusitada, que engloba influências de jazz, soul, hip-hop, reggae e blues, numa surpreendente miscelânea de sons que contagia o público por onde passa.
O repertório é formado por antigos sucessos como: “Nem vem que não tem” (Wilson Simonal, “Na rua na chuva na fazenda” (Hyldon), “Descobridor dos sete mares” (Tim Maia), “Zazueira” (Jorge Ben), “Pode crer amizade” (Tony Tornado), “Festa Soul” (Supersoul), e “Olhos Coloridos” (Sandra de Sá), além decanções autorais repletas de homenagens a ícones do gênero no país.
Expoente da chamada Nova Música Brasileira de Pista (MBP), Paulo Otávio Supersoul, encontrou a soul music nos tempos em que viveu nos Estados Unidos, trazendo na bagagem um padrão sofisticado que mais tarde se consolidou na raiz do samba e nos Bailes dos Subúrbios Cariocas.
Seu show, passou por importantes cidades como: Rio de Janeiro, Lisboa, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília, com apresentações em unidades dos SESCs, no Rio e em São Paulo.
A banda formada por: Paulo Otávio Supersoul (violão e voz), Caco Scarlatelli (guitarra e backing vocais), Nicolo de Caro (bateria), Junior Nolasco (baixo) Fernando Tristão (teclados), Rodrigo Nascimento (sax) e Miltinho (trombone), promete um show repleto de suingue e história.