Lá em pirituba(SP) os serralheiros Sandrão e Helião se juntaram na década de 80 pra formar um grupo de RAP. Cercado por influências de outros gêneros como Samba, Punk Rock e Funk, foi através do RAP que puderam reivindicar seus direitos, falar sobre a cultura negra e a realidade dentro da periferia.
O RZO está de volta com Calado, Nego Jam, Sandrão, Helião, DJ Cia e Negra Li que concilia sua agenda da carreira solo com a agenda do grupo. O RZO acolheu ainda, entre outros nomes, DBS, Marrom e o saudoso Sabotage que encontrou no RAP a saída da vida do crime.
Após mais um período sem realizar shows o grupo voltou a se reunir e o palco da volta foi no SESC Pompéia. A noite contou com a participação de Mano Brown, Ice Blue, rapaziada do Rosana Bronks, Negredo e a Rapa da Godoy. O RZO hoje está com suporte da Boogie Naipe Produções e a promessa é de boas novidades pro futuro do grupo.
O Grupo RZO segue com agenda intensa e o próximo encontro será na festa Ghetto Brothers 3 que acontecerá no próximo dia 14 de Outubro na Av. Pedroso de Morais, 1036(SP).