O show tinha como intuito comemorar 10 anos do lançamento do DVD 1000 Trutas, 1000 Tretas que vendeu mais de 30.000 cópias em 2006.
Apoiado por mais de 50.000 manos a noite contou com aproximadamente 7.000 privilegiados que ocuparam a capacidade total da casa.
Uma festa que contou com shows do grupo 5 Pra 1, Rapa da Godoy e a grande voz feminina do rap, Flora Matos.3Mas o momento mais esperado da noite era a chegado dos “4 pretos mais perigosos do Brasil”. Tal referência cabe às letras carregadas de protestos e apontamentos sobre discriminação racial, preconceito contra o povo que sobrevive na periferia e a realidade do crime que convive intimamente com a realidade do povo carente.
Racionais MC’s está há mais de 25 anos chamando atenção para tal realidade e atualmente conseguiu ocupar um lugar de respeito em meio há tanto preconceito e leva à voz da periferia aos 4 cantos do país. Com certeza, um show em uma casa de tamanha estrutura era inimaginável em meados dos anos 90.
Foram conquistas através de muita batalha, desprezo de muitos, indiferença de outros…..mas hoje Kl-Jay, Edi Rock, Ice Blue e Mano Brown conquistaram muita força diante de suas reflexões através das rimas. Frases que provocam mais consequências mais poderosas que balas de fuzil….perceberam que a guerra contra o sistema é covarde, pois o povo pobre e negro é exterminado diariamente nos “guetos” e a música conseguia chegar em patamares inimagináveis. Talvez em outrora, Mano Brown, Edi Rock, KL-Jay e Ice Blue não pudessem entrar em certos meios elitizados, porém seus gritos de protestos chegaram….chegaram pesado, sem risadinhas e batendo forte na cabeça de quem simplesmente ignora seus semelhantes por questões financeiras ou simplesmente pela cor da pele.