A banda Bicho de Pé é composta por, além de Janaína Pereira (vocais e percussão), Potiguara Menezes (violão, guitarra e afins), Daniel Teixeira (baixo) e Chico Brother (percussão e zabumbatera). Em seu repertório, o melhor da música regional brasileira com ênfase nos ritmos dançantes do norte e nordeste como xote, baião, forró, xaxado, arrastapé, samba, coco, maracatu, carimbo e outros.
O segundo CD “Que seja” foi lançado em 2008, traz músicas autorais, além de arranjos inovadores para composições de Lenine, Raul Seixas e Luiz Gonzaga. Ainda neste álbum, gravaram uma embolada em parceria com Cajú & Castanha, um baião com a participação de saudoso Dominguinhos, um forró com Miltinho Edilberto e o ator Paulo César Peréio declama um texto do poeta argentino Juan Hernandez em uma das faixas. Em 2009 lançou o DVD “Bicho de Pé 10 anos”, que foi em gravado em Brasília ao vivo e contou com a participação de Chico César e de músicos do Clube do Choro. Juntamente com o DVD, foi gravado um documentário sobre os 10 anos de carreira do grupo.
O terceiro CD “A vida vai” (2012) contém diversas músicas de autoria do grupo e conta com as participações de Elba Ramalho, Cezzinha, Clayton Gama, Alexandre Ribeiro, Juscelino Queiroz, Marco Mattoli (Clube do Balanço), Juninho Ferreira, Caíto Marcondes, Marco Bertaglia, Gabriel Grossi e Olívio Filho.
O quarto CD/DVD “Olhando pra Lua” (2013) é o mais recente trabalho da Banda e foi feito em Homenagem a Luiz Gonzaga. O CD/DVD conta com as participações de Os Fellas, Enrique Menezes, Nikolay iliev, Diogo Maia, Thais Nogueira, Scurinho e Jorge Donadeli.
O Bicho de Pé faz shows em todo o Brasil, sendo presença constante em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Florianópolis. Participam ativamente de projetos como Circuito Cultural, Virada Cultural, SESC’s, SESI’s, CÉU’s, Prefeituras e Centros Culturais. Desde 2004 fazem parte da programação semanal do Canto da Ema, tradicional casa de forró de São Paulo, sempre com lotação esgotada.
Na televisão, participaram dos programas: Bem Brasil, Sr. Brasil, Mosaico (Homenagem a Luiz Gonzaga), Metrópoles e Ensaio (na TV Cultura); Hebe, Raul Gil, Programa Livre, entre outros.
Pra finalizar, Vi no Coruja ressalta o trecho de música tão mencionado pelo cantor Fábio Júnior “Tomara que seja amor pra vida inteira, que seja amor de qualquer maneira”.