Péricles está de volta ao Citibank Hall, mas desta vez com a turnê do novo disco “Deserto da Ilusão”. Em única apresentação, no dia 27 de maio, o sambista traz um repertório repleto de novas canções, feito especialmente para encantar o público, além dos clássicos eternizados por sua voz e carisma inconfundíveis.
Para começar o ano cheio de novidades, Péricles lança o seu quarto álbum “Deserto da Ilusão”, que batiza a turnê. Com 12 faixas inéditas, o novo trabalho traz canções românticas, como só o cantor consegue, além das dançantes, que contagiam alegria. Tudo minuciosamente pensado por uma das principais vozes do cenário nacional do samba.
Sua maturidade musical é explícita, resultado de muito estudo para entregar trabalhos com cada vez mais esmero. “Deserto da Ilusão” retrata um momento muito especial na carreira de Péricles, de realização pessoal. “Eu tenho muito orgulho de todos os meus trabalhos, mas acredito que este mostre melhor quem eu sou e o que quero musicalmente”, ressalta o sambista.
A mistura de sons e ritmos é a marca registrada de Péricles, que teve muitas influências do Soul e Blues impressas nas canções, mas sem deixar de lado a sua base primordial que é o samba. Neste novo trabalho, ele quis explorar melhor outros instrumentos para dar ênfase a sua musicalidade diferenciada, como violino, violoncelo, saxofone, flauta e piano acústico, além dos já tradicionais encontrados no samba.
Com coros e arranjos cuidadosos, o cantor usa e abusa de sua tessitura e potência vocal. Seu repertório foi escolhido cuidadosamente, com uma linguagem moderna e novas influências. Em “Deserto da Ilusão”, Péricles apresenta uma nova face e dá uma prévia de como será a sua apresentação no Citibank Hall.