Com Citibank Hall LOTADO, Péricles lança seu novo trabalho “Feito Pra Durar”
Mas não é só o romantismo que domina FEITO PRA DURAR. A alegria está bem representada na “Querendo Futicar”, uma mistura gostosa do forró com samba, e na “É Quente”, composta por seu filho Lucas Morato. “O Lucas cresceu nessa atmosfera e é muito bom vê-lo participando tão ativamente do meu trabalho, assim como outros grandes profissionais. São os nossos filhos levando à frente a nossa bandeira”, comemora.
Responsável pela produção e direção musical do novo álbum, Isaias Marcelo, que trabalha em parceria com Péricles desde a época do famoso grupo, também elaborou os arranjos junto com Jota Moraes e Prateado, nomes conceituados do segmento. Diferentemente dos projetos anteriores, que homenageavam determinadas fases do samba e pagode em um repertório com várias regravações, este trabalho chega repleto de músicas inéditas, batucada tradicional e sopros. O piano acústico, o piano rhodes e as cordas substituíram o habitual teclado. Nas faixas “À Deriva”, “Melhor eu Ir” e “Dois Rivais” a influência do R&B dos anos 90 é nítida. “Dois Rivais” conta ainda com a participação de Hellen Caroline. “Essa música é um dueto muito bonito e a sua construção nos leva a essa coisa mais pop, e a Hellen soube dar sua contribuição da maneira que imaginávamos. Ela é simplesmente maravilhosa”, comenta.
Thiaguinho também divide com o amigo este momento especial cantando na música “Trago a Pessoa Amada” e assinando duas das 12 faixas do álbum: “Melhor Eu Ir” (com Mr. Dan) e a faixa-título “Feito Pra Durar” (com Luíza Possi). “A experiência de gravar com ele é sempre muito boa. A nossa união, que sempre foi muito grande, hoje é maior ainda. Ele me influencia muito no meu trabalho e eu procuro influenciá-lo positivamente no trabalho dele”, enfatiza Péricles.
A grande surpresa pode ser ouvida na última faixa do disco: “Ave Maria de Schubert”. Gravada inicialmente para um projeto especial de Natal, o louvor emocionante, interpretado em latim e tendo o samba como base, tinha que ser compartilhado.