Flavia K, cantora, pianista e compositora, é uma artista talentosa com carreira promissora. Com sua pouca idade (17 anos, 5 de carreira) já foi convidada a dividir o palco, cantando e tocando, por mestres da nossa música, como: Ed Motta, Wilson Simoninha, Max de Castro, Jair Oliveira, Luciana Mello, William Magalhães (Banda Black Rio), Marco Mattoli (Clube do Balanço) e Dom Paulinho Lima. Teve seu talento reconhecido também por Roberto Menescal, Ivan Lins, Seu Jorge, Paulo Mai, Ronaldo Racy e Sergio Scarpelli.
Seu talento apresentou-se desde pequena quando interessava-se por ouvir e cantar músicas mais elaboradas, fora do mundo infantil. Aos quatro anos começou a dedilhar as primeiras notas no piano e a partir daí a música se tornou parte integrante de sua vida diária. Participou de vários musicais gospel na sua infância como solista e tecladista. Sua primeira apresentação solo foi para 1500 pessoas aos 12 anos em um congresso para professores na cidade São Paulo.
Estudou piano clássico e piano Jazz na Fundação das Artes de São Caetano Sul e canto, com as professora Tania Lasse e Diana Goulart.
Suas principais influências vem do Jazz, Soul, Samba-Rock, Funk e Bossa Nova, contemplando artistas como Stevie Wonder, Chaka Khan, Rachelle Ferrell, Anita Baker, Ed Motta, Djavan, César Camargo Mariano, Bob James, Wilson Simonal, Elis Regina, Leny Andrade, dentre outros.
Ed Motta participa da música “De Repente”, feita para as pistas de dança, assim como a música de trabalho “Fotos Virtuais”. Wilson Simoninhadivide com Flavia K a balada “Espera” e ainda tem a releitura de “Iluminados”, que Ivan Lins adorou.
Flavia Ktraz um trabalho de renovação e resgate da música brasileira, através da fusão de estilos: Bossa Nova, Samba-rock, Soul Brasileiro e Black music, imprimindo um novo som com suas músicas autorais e releitura de clássicos da MPB.
Fonte: www.flaviak.com.br