Gosta de bom samba?? Comparecer ao samba do grupo NA PALMA DA MÃO é fundamental!
As terças paulistanas são cadenciadas pela roda de samba formada por klebão(voz),Luizinho SP(voz e cavaco),Nenox(pandeiro),Sandoval(voz e banjo),Paulinho Bigail(tantan),Fabiano Sorriso(voz e pandeiro),Emerson de Paula(violão),Gazú(tantan),Daniel da Cuíca(Cuíca),Didi Pinheiro(voz e cavaco). O grupo que inciou esse projeto em 1993, faz do Vila do Samba uma referência pras noites do samba de raiz.
A roda que é formada na pista com o público em torno dos músicos, são cantadas canções de compositores como Arlindo Cruz, Almir Guineto, Nelson Rufino, Délcio Carvalho, Carica, Sombrinha, Serginho Madureira entre outros.
O grupo é uma reunião de músicos que em 1993 começaram a se encontrar uma vez por semana para cantar somente sambas de boa qualidade. Quem conta a história de sucesso do projeto Na Palma da Mão é o seu criador, Fernando Carlos Fortunato, o conhecido Eddie Murphy: “A idéia foi minha, eu tinha um salão de cabelereiro na Casa Verde e aí surgiu a idéia, porque meu pai que era o dono do Em Cima da Hora, bar onde passaram os melhores músicos de São Paulo. Montei a lista de músicos e fui até o Alpendre apresentar o projeto para os donos da casa localizada na Avenida Braz Leme que marcou época no samba paulistano”
O sucesso das rodas de samba às terças-feiras atraia convidados ilustres da música, artistas e jogadores de futebol. Com o fechamento da casa, os encontros foram interrompidos, mas, anos depois, retomados com grande sucesso na Vila do Samba, na Casa Verde, onde estão desde 2008.
Hoje o grupo NA PALMA DA MÃO reúne em seu publico famosos, figuras importantes do carnaval, amantes do samba e sobretudo AMIGOS!
Obrigado,coruja pela publicação,aqui é o EDDIE,tamu junto meu amigo.