O Cantor apesar de ter sua raiz no funk, traz um trabalho mais voltado para o POP e falou sobre o preconceito que enfrenta ao longo de sua carreira: “Nós ainda sofremos muito preconceito por ser do funk. O funk já foi apologia ao sexo, às drogas, à violência, mas eu nunca cantei esse tipo de música e acabo me sujando e sendo comparado com quem já foi e é assim. Ainda não tirei o “Mc”, que costumo chamar de “Mestre de Cerimônias”, por achar um nome muito bonito, e por falta de oportunidade. Mas vou tirar sim em breve.”
E nesse novo trabalho o som começa a mil por hora com a música Que Pressão. Um rhythm and blues moderno de batida contagiante, refrão forte e o eterno tema do poder sedutor da mulher. Ela é Perfeita vem a seguir, com um beat um pouco mais cadenciado, na melhor tradição do raggamuffin/reggaeton, e também acerta na mosca. Na Hora do Amor fecha a trinca com categoria, um reggae pop delicioso.
MC Guise prepara para esse novo momento que tem tudo para consolidar seu nome no concorrido cenário musical brasileiro. As “guináticas” que estiveram presentes no pocket show realizado no prédio do Twitter Brasil aprovaram!