Pouco mais de 20 mil pessoas estiveram no Allianz Parque para a tão esperada apresentação de Luis Miguel após 12 sem visitar terras brasileiras. O Show aconteceu sob chuva na capital paulista e pudemos encontrar Manu Gavassi, Fábio Nestares, Rodrigo Faro, a dupla sertaneja Marcos e Belutti entre ouras celebridades presentes no evento.
O cantor está sendo duramente criticado pelo público pela qualidade do som, por deixar grandes sucesso fora do repertório e por não dar nem um “Boa noite” ao público. Luis Miguel é uma das maiores expressões musicais latinas mais populares no mundo, cantou canções como Solamente Uma Vez, Hasta Que Me Olvides, Te Necessito, Será Que no Me Amas. Trouxe também ‘feats’ em uma interação com vídeos do saudoso Michael Jackson e Frank Sinatra em Sonríe e Come Fly With Me respectivamente. Não houve nenhuma contextualização para o momento….o show não parecia conectar com o público. Apesar comum performance do cantor no palco, não havia grande interação do cantor com o público que abandonou as cadeiras e se debruçou nas grades oferecendo acenos, flores e cartazes.
Um dos pontos interessantes da noite foi a participação de Mariachis que trouxeram para o show um pouco da atmosfera mexicana. O show se encerrou com pouco mais de 1h de apresentação ao som quase absoluto de um público que clamava para que cantasse “La Barca”, uma das canções de maior sucesso e com certeza a que mais marcou sua história no Brasil. Sem se sensibilizar com os fãs, Luis Miguel deixou o palco e nem retornou para um “BIS”.
O Público foi embora sob a noite chuvosa e visivelmente decepcionado com o desfecho desse show que teve única apresentação e era esperado há mais de uma década. E nem vamos aqui falar da falta de educação e a forma hostil que a imprensa foi tratada pela produção do artista. Se imaginassem que seria dessa forma, tenho certeza que a opção de filminho e pipoca numa noite chuvosa seria a de muitos que estiveram embaixo de chuva no Allianz Parque.