“GG” ainda firmou parceria com a GTS, divisão de gerenciamento de talentos da companhia
Na tarde da última terça-feira (13), em São Paulo, o cantor e compositor Léo Santana renovou seu contrato com a Universal Music. No encontro, Léo Santana assinou o contrato com presidente da companhia, Paulo Lima. Na ocasião, o artista estava acompanhado de seu empresário, Marcelo Britto. “GG” também celebrou seu primeiro contrato com a GTS (Global Talent Services), divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos.
“Há alguns anos, você já confiou na gente e viemos construindo uma parceria vitoriosa. Agora, estamos dando mais um grande passo e consolidando esse voto de confiança ao incluirmos a GTS nessa renovação. Tenho certeza de que você alcançará patamares ainda mais altos”, disse Paulo Lima.
“Estou feliz demais e muito satisfeito com a renovação desta parceria que, com certeza, será o início de um novo ciclo em minha carreira. A Universal Music já está comigo há alguns anos e a nossa parceria só se fortalece a cada dia que passa. Nosso planejamento estratégico envolve muitas coisas boas para minha carreira e eu já estou ansioso com tudo que estar por vir! Léo Santana e Universal, sem dúvida, é uma parceria gigante!”, comemorou Léo Santana.
“Gerir a carreira de um grande artista envolve muitas coisas e detalhes grandiosos, e ter uma grande gravadora parceira como a Universal Music junto nessa jornada sem dúvida faz muita diferença. Estou muito feliz com a renovação do contrato e com tudo que estamos planejando a quatro mãos para a carreira de Léo. A assinatura da renovação do nosso contrato com a Universal Music e a celebração de uma nova etapa com a GTS é a certeza de que como empresário artístico estamos no caminho certo”, disse Marcelo Britto.
Considerado como um dos mais populares cantores do país, Léo reúne fã clubes em 19 estados do Brasil + Distrito Federal e espalha seu “Estilo LS” por onde passa. Além disso, Léo também é um ícone nas redes sociais e contabiliza mais de 14 milhões de seguidores no seu perfil do Instagram, mais de 1.4 milhão de seguidores no Twitter, 1.5 milhão na sua página no Facebook, 2.3 milhões de inscritos no seu canal no YouTube, além de mais de quatro milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Sobre a Universal Music Group
A Universal Music Group (UMG) é a empresa líder mundial no mercado de entretenimento, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 países. Tendo o mais abrangente e extenso catálogo de músicas e de gravações em todos os gêneros musicais, a UMG identifica e desenvolve artistas e produz e distribui a música mais aclamada pela crítica e comercialmente bem-sucedida no mundo. Comprometida com a arte, a inovação e o empreendedorismo, a UMG fomenta o desenvolvimento de serviços, plataformas e novos modelos de negócios, a fim de ampliar as oportunidades artísticas e comerciais para seus artistas e criar novas experiências para os fãs. Fazem parte da Universal Music Group as seguintes divisões: a Universal Music Publishing, líder em edição musical; a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas; e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações. Para saber mais: www.universalmusic.com.br .
Sobre a GTS
Com um conceito de trabalho full service, a GTS (Global Talent Service), divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, participa efetivamente de todas as fases da criação de um grande artista, que se inicia em sua descoberta, passa pela curadoria, direção artística e produção, chegando até ao monitoramento de métricas e resultados das ações desenvolvidas. Tantos dados e processos só fazem sentido se forem movidas pela paixão que a música representa, essa é a vertente mais importante do trabalho.
Parte da Universal Music Group, empresa líder mundial no mercado de música, a GTS conta hoje com um catálogo de 27 artistas dos mais variados estilos musicais, como pop, rock, funk, pagode, sertanejo, entre outros.
Como uma empresa de conteúdo, mídia e entretenimento o papel da GTS é definir estratégias de distribuição e de planejamento de carreira, além de realizar grandes eventos como o “Festival Urbanamente” e o “Festival Música em Casa”, que reuniu diversos artistas em shows exclusivos pelo Instagram, no início da quarentena.
Divididos em Gerentes de Projetos, os artistas contam com uma equipe com habilidades variadas e complementares que apoiam seu desenvolvimento desde a área estratégica – que se inicia no estudo do público-alvo e termina na entrega de um projeto – até a execução de ações, gravações e gerenciamento de imagem e redes sociais.
Fonte: Universal Music Brasil