Em meio à “31ª Bienal de Artes de São Paulo” e a mostra “Made by… feita por brasileiros” no Hospital Matarazzo, uma grande exposição cultural foi realizada na Comunidade Mauro localizada na Zona Sul de São Paulo: Com[unidade] – Biocenose Artística.
Com cerca de 1% da verba destes dois primeiros eventos citados acima, o Beco da Cultura recebeu mais de 50 artístas de grande expressão do segmento contemporâneo.
Nomes como Gen Duarte, Luciano Zanette(projeto Não Mate), Cadu Mendonça, Amanda Pankill, Raphael Mattera, Tikka Meszaros, Egberto Alves, Luiz Lanza, Daniel Rodriguez, André Berardo e muitos outros talentos, deixaram sua marca e sentimento no trajeto diário de todos que vivem nesta comunidade. “Minha proposta é quebrar os muros invisíveis que separam as pessoas culturalmente, usar o capital cultural e a arte como meio e não como fim”, conta Francisco Rosa, artista e um dos idealizadores do projeto.
“Agradeço ao Beco da Cultura, Bilo Perego, Marcelo Tas, Carmem Figueredo, Marco Botelho e todos os artistas que participaram da mostra”(Francisco Rosa)