Vi no Coruja ficou “Frente à Frente” com Flavia K, a doce cantora e compositora de apenas 17 anos que está encantando os apreciadores da boa música há alguns anos e agora vive a expectativa do lançamento de seu primeiro EP.
Vi no Coruja:Como surgiu esse gosto pela música? Qual era a influência dentro de casa?
Flavia K:Desde pequena quando me lembro, gosto de música. Meu pai sempre tocou violão e minha mãe cantava para eu dormir, o que muitas vezes não acontecia porque eu cantava junto. Na minha casa a música sempre esteve presente em toda as ocasiões. Comecei a tirar algumas musicas infantis ainda aos 4 anos no piano que tem na casa de meus avós paternos e recebi bastante incentivo dos meus pais depois disso. Estudei piano erudito até aos 12 anos, depois estudei canto e piano com ênfase no Jazz e Bossa Nova.
Vi no Coruja:Seu gosto musical é um pouco diferente das pessoas de sua idade, como é seu dia a dia? Seu momento de lazer?
Vi no Coruja:Quais suas maiores referências na música?
Flavia K:Olha, tem muita gente como referência mas posso citar os que mais influenciaram: Na música nacional Djavan, Wilson Simonal, Ivan Lins, Simoninha, Ed Motta, Leny Andrade, Johnny Alf, Paula Lima, Max de Castro, César Camargo Mariano… e na música internacional Stevie Wonder, James Brown, Prince, Michael Jackson, Rachelle Ferrell, Anita Baker, Herbie Hancock, Chaka Khan, Jill Scott, John Legend, Jamiroquai…
Vi no coruja: A televisão contribui o suficiente para manutenção de talentos como você?
Flavia K:Acredito que a televisão ainda é a mídia de maior alcance, mas tem outras como rádio e a internet que mantém muitos artistas em atividade. Dá a impressão que se você não está na TV nada acontece mas não é verdade.
Vi no Coruja: Sabemos que já dividiu palco com grandes nomes da música, algum ainda que não tenha dividido e sonha fazer parceria?
Flavia K:Todos esses caras que eu admiro e que me influenciaram eu gostaria de dividir o palco ou um trabalho mas é difícil dizer um nome. Simoninha, Ed Motta, Max de Castro, Grooveria, Clube do Balanço, Banda Black Rio, Jair Oliveira e Luciana Mello são quem tive oportunidade de dividir o palco, e isso já são sonhos realizados!
Vi no Coruja:O que podemos esperar do trabalho que está sendo produzido?
Flavia K: Estou finalizando esse EP com quatro musicas que vai se chamar Tudo o que Soul. Esse trabalho foi produzido pelo Alexandre Fontanetti no Estúdio Space Blues, e conta com participações do Wilson Simoninha e do Ed Motta, uma honra pra mim tê-los no EP. Robinho Tavares, Tuto Ferraz, Marcelo Maita, Fernando Vidal, SidmarVieira, Denilson Martins e Will Bone são os músicos incríveis que tocaram, então o som está super bacana, fizemos com a maior dedicação, espero que todos gostem.
Vi no Coruja irá trazer todas as novidades desta cantora que com certeza será um dos grandes nomes da música brasileira em pouco tempo. Fiquem ligados!!!
Para conhecer mais sobre Flavia K: www.flaviak.com.br
Veja os principais vídeos de Flavia K, clique AQUI!
Agradecimentos: Galeria Oscar 48 (www.fernandashammas.com.br)