Dia 09.01.2015, uma noite que ficará marcada na história do carnaval de São Paulo. A eleição da corte do carnaval de São Paulo foi acirrada e polêmica.
Centenas de pessoas compareceram ao Palácio das Convenções do Anhembi para acompanhar a definição da corte do Carnaval 2015. Oito candidatos à Rei Momo e sete candidatas à Rainha do Carnaval disputaram através de quesitos como comunicação, simpatia, elegância e Samba no pé, o honroso cargo e um prêmio de 20 mil reais.
Ao comando de Adriana Lessa os candidatos exibiram todo seu talento ao júri que contou com a presença do ilustre cantor Wilson Simoninha. A batucada ficou por conta da competente bateria da Mocidade Alegre, tricampeã do carnaval paulista. O Palácio de Convenções teve suas dependências tomadas pelo grande público que participou fervorosamente a cada quesito avaliado.
Valter Pinto, entre outros fatores, esbanjou talento no “Samba no Pé” e não deu chances para seus adversários que apesar de grande talento, não conseguiram superar o segurança de 38 anos.
E o momento de maior tensão ainda estava por vir. A eleição da Rainha e Princesas do Carnaval é o momento mais aguardado por parte dos amantes do Carnaval. Coube a elegante e talentosa Adriana Lessa, a missão de transmitir o resultado da votação que foi realizada por personalidades e empresários ligados ao meio do samba.
Cintia Mello da escola Império de Casa Verde foi anunciada como segunda princesa, Katia Salles da Pérola Negra recebeu o título de primeira princesa e a musa da Império de Casa Verde, Theba Pitylla, foi coroada a Rainha do Carnaval em 2015 do Estado de São Paulo.
Após as nomeações o público se manifestou decepcionado com a decisão do júri diante do que foi apresentado pelas candidatas. Na noite deste domingo a segunda princesa, Cintia Mello, renunciou ao cargo recebido. Segundo a mesma, em sua página do facebook, “melhor renunciar e ter dignidade e vergonha na cara do que compactuar com aquela situação”, falou Cintia sobre uma possível injustiça cometida na escolha das Princesas e Rainha. Os organizadores do evento, até o fechamento desta matéria, não se posicionaram a respeito. Liberto Solano Trindade e Maria Aparecida Dias(dona Nena) receberam o título de Cidadão e Cidadã do Samba
Este foi mais um tempero para o evento que está a poucas semanas de ser realizado em São Paulo. As escolas, junto com suas respectivas comunidades, estão trabalhando intensamente para garantir uma grande festa aos apaixonados pelo Carnaval. É aguardar pra conferir, garanta seu ingresso!
NOTA: Vi no Coruja agradece o apoio e parceria da Revista Sampa!