Ao lado de Marquinhos Sensação, sambista relança versões de clássicos do grupo Sensação.
O cantor Salgadinho, uma das figuras mais emblemáticas do pagode e do samba, anunciou mais algumas novidades antes do ano acabar. Ao lado de Marquinhos Sensação, ex-vocalista de um dos mais tradicionais grupos do gênero, o sambista acaba de relançar versões dos clássicos “Apelo”, “Você me Venceu”, “Sabor do teu beijo”, “Velho Amor”, “Pra Gente Se Encontrar de Novo”, “Pedaços”, “Sentimento Nu” e “Quando o Sol Nascer”. As canções estão disponíveis em todos os apps de música e Youtube.
Amigos de longa data, Salgadinho conta que as canções do grupo Sensação, um dos mais tradicionais de São Paulo, fizeram parte de sua formação musical e que não poderiam ficar de fora de um dos momentos mais importantes de sua vida. “Sempre fui fã do Sensação. Suas canções me influenciaram, inspiraram e fizeram parte da minha formação musical diretamente. São músicas muito especiais para mim e o Marquinhos, um amigo querido” conta. As canções que marcaram os anos 90 ganharam novas versões e foram registradas durante a “Salgadinho Experience Tour”, show que celebrou os 50 anos do sambista em São Paulo no início do ano.
Não para por aí!
Além dos relançamentos dos clássicos do pagode e das inéditas “Chutando o Balde” e “Reencontro”, que já superou a marca de 1.6 milhões de streamings e com participação especial de Alexandre Pires, Salgadinho anunciou que um novo single vem aí! “Para finalizar o ano e meus 50 anos com chave de ouro, vou lançar um single lindo no mês que vêm e estou muito ansioso para saber a opinião do público”, revela.
Vale lembrar que recentemente, Salgadinho lançou os singles “Sol e Sal” com Ferrugem, “Química do Amor” ao lado de Mumuzinho e Suel, e “Sorte de Aprendiz” com o cantor sertanejo Thiago Brava. As canções já somam mais de 4 milhões de streamings nos apps de música e mais de 4.5 milhões de visualizações no Youtube.
Amigos do Pagode 90:
Projeto Idealizado por Salgadinho no ano de 2013, o ‘Amigos do Pagode 90’ é sucesso de público e crítica por onde passa. Com um repertório recheado de sucessos dos anos 90, a formação atual com Salgadinho e Netinho de Paula completa 1 ano e levou cerca de 300 mil pessoas aos shows no ano passado.
Dono de hits como como Inaraí e Recado à Minha Amada, precursor e idealizador do movimento pagode 90 e do projeto “Amigos do Pagode 90”, Salgadinho completa 50 anos de idade em 2020 e a sua nova turnê, “Salgadinho Experience Tour”, que foi adiada devido ao COVID-19, já levou 100 mil pessoas aos shows.