Biquini Cavadão se apresentou em São Paulo com a tournée “Me Leve Sem Destino”
O Biquini Cavadão celebra os 30 anos de carreira com a nova turnê “Me Leve Sem Destino”. Desde o lançamento, em março, na capital mineira Belo Horizonte, a banda já percorreu por várias cidades brasileiras e esteve em São Paulo (SP), no último dia 9, no Carioca Club.
O lançamento do CD duplo, DVD e Bluray pela Sony Music deu início às comemorações. O registro da banda em grande forma, realizado no Palácio da Música Oscar Niemeyer, em Goiânia, em maio de 2014 não foi devido apenas a um posicionamento geográfico que facilitasse a vinda dos fãs de todo país. Há tempos que o grupo criou uma base sólida por lá e a “capital sertaneja” tem um grande carinho pela banda. Tendo já gravado DVDs no Nordeste (Fortaleza – 2005) e Sudeste (Rio de Janeiro – 2008), foi o momento de a banda registrar a força que tem no Centro-Oeste.
Bruno, Coelho, Miguel e Álvaro mostraram durante o show desta tournée, a essência de um grupo que surgiu na década de 80, se consagrou na década de 90 e se reinventou no século 21. Suas músicas se desatrelaram do estereótipo saudosista, para conquistar novos fãs, a cada show que fazem. Suas letras são atemporais, sem gírias datadas, sem conceitos que marquem uma época ou lugar. Por isso, são facilmente passadas de pai para filho.
A menina que se identifica com “Timidez” é o retrato da mãe que a cantava no começo da carreira da banda. Ironicamente, o país pouco mudou também. As críticas de “Zé Ninguém” até hoje parecem falar do que vivemos agora e não só de 1992, quando foi criada. Seja na crítica social ou nas baladas mais afetuosas, cada canção entoada, reflete a história de quem fez das músicas do Biquini Cavadão a trilha sonora de suas vidas.
Com três músicos convidados no palco, o grupo desfila sucessos desde o começo da banda, em 1985, como “Tédio” e “No Mundo da Lua”. Passeia pela década de 90 com “Vento Ventania”, “Impossível” e “Janaína”. Confirma os sucessos da década passada tocando “Quando Eu Te Encontrar”, “Dani” (com uma inserção-homenagem aos “padrinhos” Paralamas cantando “Uma Brasileira”) e “Quanto Tempo Demora Um Mês”. Finalmente, mostra o ótimo momento em que se encontra cantando, com a possante colaboração do público, as músicas de seu recente disco “Roda-Gigante”, cuja faixa título foi indicada ao Grammy Latino como “melhor canção brasileira de 2013”.
No show o grupo apresentou ainda duas músicas inéditas: “Livre”, composta durante as manifestações de julho de 2013, uma reflexão sobre a liberdade que todos queremos e buscamos ao mesmo tempo em que nos questiona a liberdade que não exercemos. Além dela, “No Mesmo Lugar” tem sido bastante executada nas rádios do país. São faixas que fazem parte deste novo disco e que se unem às canções que a banda quer cantar nos próximos 30 anos!
Sobre a banda Biquini Cavadão
Surgido em 1985, no Rio de Janeiro (RJ), o Biquini Cavadão nasceu do encontro de Bruno Gouveia (vocal), Carlos Coelho (guitarra), Miguel Flores da Cunha (teclados) e Álvaro Birita (bateria). Nesses 30 anos de carreira o Biquini Cavadão acumula grandes sucessos como “Vento Ventania”, “Janaína”, “Tédio”, “Zé Ninguém”, “Dani”, entre outros hits que conquistaram todo o país. Mais informações no site www.biquini.com.br