Hudson nunca escondeu o seu gosto pelo rock. Os riff’s inconfundíveis da guitarra, instrumento que se dedica desde a adolescência, foram um dos responsáveis por torna-lo conhecido, não apenas no Brasil, mas no mundo todo.
E foi no rock que ele conheceu Brandoff, parceiro de longa data, também guitarrista e compositor. É deles a autoria de ‘Foi Você Quem Trouxe’, um dos mais importantes sucessos de Edson e Hudson. Brandoff era o guitarrista da extinta Rollemax, banda que Hudson formou em 2008.
A dobradinha entre eles está de volta, agora em um projeto inovador, no qual Hudson assina a produção musical. A Banda Aura, formada por Tito Scalon (vocal/violão/teclado), Mari Martinez (vocal/violão) e Brandoff (guitarra/violão/backing vocal) é lançada oficialmente hoje com o clipe de ‘Te Quero De Novo’, que traz a participação especial de Hudson.
https://www.youtube.com/watch?v=5RigrGZdnnQ
As imagens foram gravadas em um hangar no Campo de Marte, em São Paulo, no início deste ano, com direção geral de Leo Richter.
No repertório da Aura, a mistura do pop e rock embalada por composições românticas, tão bem exploradas nas vozes de Tito e Mari. “Um convite do meu amigo é sempre irrecusável. Quando entendi a proposta e a linha de composição, aceitei na hora! Exceto a minha parceria com Brandoff, sempre tão positiva, encontrei Tito e Mari, dois excelentes músicos. A mistura é muito boa! E juntos, apresentamos ao mercado este novo projeto que, na minha concepção, tem tudo pra dar certo”, diz Hudson.
O baixo ficou sob responsabilidade de Jota Gonçalves, a bateria de DVD e o teclado de Ricardo Mota Shampoo, irmão de Brandoff e integrante da banda Malta.
Hudson e Brandoff assinam a composição de ‘Te Quero De Novo’ e a produção musical. No clip fica evidente o dueto de dois grandes guitarristas no revezamento de base, solo e riff. “Propusemos esta conversa, este diálogo entre os instrumentos e, o resultado ficou bem interessante”, fala Brandoff.
A Aura nasceu em 2016 com a ideia de apresentar a mistura do pop e do rock com forte influência de outros estilos, como country e blues, além de releituras dos anos 80, década onde o movimento musical foi marcado pela explosão do amor, da busca pela paz e irreverência, no som pesado da guitarra dentro de vários gêneros musicais. “Esta é apenas a primeira de muitas outras que virão. Já estamos em estúdio e, com certeza, vamos lançar muitas coisas boas”, explica Tito. “Espero que o público receba com carinho este trabalho, pois foi feito e pensado com muito amor”, encerra Mari.