Que noite especial no Espaço das Américas em SP. Ana Carolina e Seu Jorge mostraram um pouco mais dessa linda sintonia musical que encanta multidões por onde passa.
Casa cheia! O público parecia hipnotizado em cada acorde e cada canção. Como não se render aos encantos na brilhante interpretação da dupla com a canção É Isso Aí…..o valor do ingresso já estava muito bem pago. Munida de seu pandeiro, Ana Carolina demonstra sua força musical….um misto de paixão e adrenalina ecoa das mesas quando a cantora de 42 anos soltava sua voz. Jorge dotado de rara elegância transmitia incrível simplicidade que não era capaz de ofuscar o talento que pouco se vê no meio musical.
O encontro de Ana Carolina e Seu Jorge, no final de 2005, aconteceu em um momento especial na carreira de ambos. Naquele período, Ana Carolina colhia os louros dos primeiros cinco anos de uma das carreiras mais bem sucedidas da Música Popular Brasileira, com vendas superiores a mais de 3 milhões de discos desde o seu primeiro lançamento em 1999 e dezenas de hits que se alternavam nas rádios, nas trilhas de novelas e principalmente, na boca do povo.
Seu Jorge, por sua vez, depois da consagração do filme “Cidade de Deus”, alçava um grande voo em direção ao cinema internacional, escrevendo seu nome no rol dos jovens e talentosos atores do cinema mundial. Isso, sem abandonar a música – parceira sempre disposta a novos encontros. E foi em um desses encontros no Brasil, que ele, chamado para se apresentar em um projeto especial no formato acústico, promovido por uma casa de shows em São Paulo, teve a ideia de convidar Ana Carolina para dividir com ele o palco e as canções.
E assim, os artistas que já se conheciam e se respeitavam, e que já haviam trabalhado como parceiros musicais, encontraram-se em 2005 para, em uma semana, prepararem o show que se tornou o antológico “Ana & Jorge” – um dos mais importantes projetos da música brasileira de todos os tempos.
Desde 2005 este encontro ainda ecoa por todas as rádios, refletido através de canções como “É isso aí”, versão de Ana Carolina para o hit de Damien Rice “The Blowers Daughter” escrita para o filme “Closer”, e até hoje um grande sucesso em todo o país. Apesar do sucesso do show e do lançamento do CD e DVD, Ana e Jorge já tinham individualmente projetos pessoais em andamento que não permitiram que fosse realizada uma turnê de lançamento dos produtos, com a reapresentação do show gravado. A decisão confirmou-se como tendo sido a melhor, na época. Durante os anos seguintes, Ana Carolina e Seu Jorge construíram cada um uma sólida carreira, com muitos sucessos, muitos prêmios e principalmente, um imenso reconhecimento do público.
09Decorridos pouco mais de 10 anos, os artistas decidiram comemorar em grande estilo seu encontro único, organizando em conjunto a turnê que não foi possível realizar em 2005. O sentimento, o carinho e a alegria são exatamente os mesmos, prometendo neste novo encontro toda a energia e espontaneidade que marcaram o primeiro encontro da dupla há mais de 10 anos.
Senhoras e senhores, com vocês, novamente, Ana & Jorge !!!!