O repertório mesclou canções de todas as fases artísticas do cantor, sejam as mais dançantes como com “Eu Sou o Samba” e “Sai da Minha Aba”, e também as românticas “Eva Meu Amor”, “Tira Ela de Mim” e “Apelo”. Sambas da melhor categoria como “Maluca Pirada”, “Sissi” e “Pode Chorar” fizeram coro com a homenagem feita ao mestre Martinho da Vila, com “Disritmia”. O show também contou com canções do CD recentemente lançado e que dá nome ao show e à turnê, Pecado Original.
Repleto de muita tecnologia, a surpresa ficou com a participação da grande revelação do samba, a cantora Ana Clara. Com uma voz de timbre singular, a bela Ana Clara emocionou o público com sua música de trabalho, Bipolar. A canção já é uma das mais tocadas na principal rádio do segmento, a Transcontinental FM.
Em 25 anos de carreira, Alexandre Pires tem 18 discos gravados (em português e em espanhol), além de seis DVDs, acumulando prêmios nacionais e internacionais. O artista, que chegou a ser contemplado com o World Music Awards pelo disco mais vendido da Indústria Fonográfica Brasileira, é também o único brasileiro a ter se apresentado no Salão Oval da Casa Branca, em Washington, Estados Unidos.