Inovação e empreendedorismo irão mover este novo formato de negócios.
A Universal Music Group anunciou o lançamento da Virgin Music Label & Artist Service no Brasil, e para agregar convidou Wander Oliveira, gestor da WorkShow, para caminhar junto nesta jornada. Um modelo novo ainda no Brasil, porém amplamente testado em diversos países, rompendo os moldes tradicionais de negócios na música e buscando, acima de tudo, perfis empreendedores para se associar. Henrique e Juliano são os primeiros artistas a assinar com a Virgin Music.
Ao fazer o anúncio, Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil disse: “Não há dúvidas de que estamos lançando um dos modelos de negócios mais extraordinários da história da indústria musical brasileira. Esta parceria revolucionária ajudará a estabelecer novos marcos expressivos entre os artistas e o público. Gostaria de agradecer e dar as boas-vindas aos talentosos executivos e as equipes que conduzirão esta parceria e agradecer à Work Show por acreditar em nossa visão estratégica desta aliança. Além disso, tenho enorme prazer em receber todos os artistas e, em especial, a dupla Henrique & Juliano, na família Virgin Music”.
Cases de sucesso mundial revelam que parcerias sólidas eternizam boas ideias. Como o nome Virgin foi eternizado no mercado musical como sinônimo de inovação e criatividade, hoje com o modelo que acompanha as mudanças da indústria fonográfica e as novas tendências, com modelos flexíveis para cada artista de forma individualizada. Na mesma linha de pensamento Wander Oliveira, fez da WorkShow a maior empresa de agenciamento artístico do Brasil, primando pela individualidade de seus talentos. Hoje, concentra os maiores artistas da música sertaneja, e ainda dá suporte para outros segmentos ampliando seus horizontes.
“Sou a favor de ações bem pensadas e não feitas no calor da emoção. Avaliamos a proposta da Virgin Music com bons olhos, porque vimos que vai de encontro com o que idealizamos para nosso casting.” diz Wander. A WorkShow agencia nomes como Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Zé Neto e Cristiano, Thierry, entre outros. Coincidências da vida: Wander relembra que o primeiro contrato como empresário artístico foi feito com a EMI/Virgin. E agora, tem a oportunidade de não só presenciar, como estar a frente deste grande e promissor passo.
Sobre a WorkShow
Surgiu há 14 anos idealizada e gerida pelo discreto e empreendedor Wander Oliveira, ele nunca esteve à frente dos holofotes, mas fez com que seus agenciados estivessem. Criou o ciclo completo para ativação de seus artistas, com editora, direcionamento de carreira e produção de grandes eventos. Suas estratégias se mostraram eficazes, e isso refletiu em números impressionantes: 35 bilhões de visualizações no YouTube, 100 milhões de seguidores nas redes sociais. Projetos inovadores, conquistas globais em plataformas de streaming, e por aí vai.
Embora mantenha sua discrição, Wander tem sua mente aberta para novos negócios e novas possibilidades, não abre mão de acompanhar tudo de perto e estar sempre atento ao movimento do mercado.
Sobre a Virgin Music
Traz em seu DNA o espírito criativo e inovador da Virgin Records. No Brasil será capitaneada por Miguel Cariello, e chega com a proposta de oferecer aos artistas selos soluções e recursos globais e regionais, através de equipes especializadas. Desde o seu lançamento no início do ano a Virgin Music Label & Artist Service abriu divisões nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha e Europa Central. Além de França, Austrália, Nova Zelândia, Suécia. Também está presente em toda América Latina e Península Ibérica. a Cia ainda estuda mais mercados para os próximos meses.
Fonte: TextosMaisIdeias