Festa terá apresentações de Anavitória, Marcos e Belutti, Lulu Santos e Chiclete com Banana, além de fogos de artifício sem estampido
São Paulo, 26 de dezembro de 2019 – A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTur), São Paulo Turismo (SPTuris) e Secretaria Municipal de Cultura, com apoio de vários órgãos municipais como CET, SPTrans, GCM, Polícia Militar e Metrô, além de promoção da Rede Globo, realiza no próximo dia 31 de dezembro o tradicional Réveillon na Paulista 2020.
O palco dos shows terá 16 x 20 metros e estará localizado na avenida Paulista, entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, virado para o sentido Paraíso. A programação começará a partir das 18h e tem nomes como as duplas Anavitória, os sertanejos Marcos e Belutti, o cantor Lulu Santos, que fará a contagem regressiva na passagem de ano, e o grupo Chiclete com Banana. Também haverá apresentações do DJ Leandro Pardí nos intervalos das atrações principais e da escola de samba Rosas de Ouro no encerramento do evento.
Programação:
18h – Abertura
18h25 – Bimbo e Jhonas
19h – Anavitória
20h10 – DJ Leandro Pardí
20h30 – Marcos e Belutti
22h – DJ Leandro Pardí
22h30 – Lulu Santos
23h55 – Virada com Lulu
0h15 – Lulu Santos
0h30 – DJ Leandro Pardí
1h – Chiclete com Banana
1h40 – Escola de samba Rosas de Ouro
Espetáculo de luzes
No momento da Virada de ano, os fogos de artifício utilizados serão de um modelo mais silencioso, atendendo à legislação municipal, que possuem alguns elementos químicos diferentes dos fogos tradicionais e produzem pouco ruído.
Essa foi uma demanda de ativistas que defendem os animais, atendida pelo prefeito Bruno Covas ainda no fim de 2018, quando sancionou uma lei que proíbe os fogos de estampido, com ruídos que perturbam os bichos. Os fogos desse tipo, quando entram em contato com o calor, emitem chamas de diferentes cores na forma de luz, mas emitem ruídos reduzidos, sem o estampido.
Serão dez minutos de duração do espetáculo de luzes e três toneladas de fogos.
Produção e infraestrutura
A SPTuris é a empresa responsável pela infraestrutura de todo o Réveillon na Paulista, contratada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da SMTur, incluindo o planejamento, produção, execução e fiscalização do evento, fornecimento de equipamentos, serviços e produtos, pessoal técnico e operacional.
A montagem das estruturas começou no dia 21 de dezembro, com apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que cuidará da operação para que o impacto no trânsito da região da avenida Paulista seja o menor possível. Haverá estruturas montadas até a altura do cruzamento da avenida Paulista com a avenida Brigadeiro Luís Antônio. A desmontagem vai até o dia 3 de janeiro de 2020.
Para o público poder acompanhar todos os detalhes da festa, além de cinco painéis de LED no palco, outros seis painéis de vídeo LED e 12 torres de som serão instalados por toda a avenida. Confira abaixo alguns números da infraestrutura para o Réveillon na Paulista 2020:
Equipes
- 1.200 policiais da PM
- 560 seguranças privados (700 diárias)
- 90 bombeiros civis
- 10 recepcionistas
- 8 médicos
- 22 enfermeiros
- 1 diretor de palco
- 6 assistentes de palco
- 4 intérpretes de Libras
Produção e estruturas de apoio
- 6 torres com painel de vídeo LED e 12 de som ao longo da avenida
- 300 metros de paineis de LED
- 500.000 Watts de potência em equipamentos de luz
- 1 milhão de Watts de potência em equipamentos de som
- 7 postos médicos
- 14 ambulâncias de remoção e 8 de UTI
- 900 placas metálicas de fechamento
- 30 geradores espalhados pelo evento
- 4.000 metros de cabos
- 3 mil grades
- 1.000 cavaletes
- 12 caçambas de lixo de 5 m³
- 430 banheiros químicos
- 35 banheiros para pessoas com deficiência
- 26 tendas de apoio para equipes
Patrocinadores e parceiros
O Réveillon na Paulista 2020 tem como um dos patrocinadores a empresa Camarote Marketing e Promoções, que vai montar o camarote VIP em frente ao palco para convidados do evento.
A parceria comercial com a Playcorp conseguiu o
Perfil de público e pesquisa
O Réveillon na Paulista contará novamente com uma pesquisa conduzida pelo Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris para medir o impacto econômico do evento, assim como o perfil de visitantes, e para que o público possa avaliar e dar sugestões. Serão entrevistadas mais de 1,2 mil pessoas durante os shows.
Na edição anterior do Réveillon na Paulista, também produzido pela SPTuris, o perfil do público predominante no evento foi: 52% mulheres, 28% na faixa etária de 18 a 24 anos, 35% com ensino médio, 59% de moradores da capital paulista, 32% estavam acompanhados da família e 36% usaram o metrô para chegar ao local.
A nota geral para o evento foi de 8,5 e entre as motivações principais para participar do Réveillon na Paulista, 28% foram curtir a avenida e 25% pelas atrações musicais.
Em relação aos turistas, a permanência média foi de 5 dias na cidade e gasto médio de mais de mil reais no período, sendo que 34% ficaram em hotéis ou flats. Já para aqueles visitantes que ficaram hospedados na casa de parentes ou amigos, a permanência média dobrou e foi de dez dias.
A pesquisa na íntegra da última edição pode ser encontrada no site www.
Acessibilidade
Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida terão 200 lugares acessíveis posicionados do lado esquerdo em frente ao palco, com acesso pela rua Haddock Lobo – lado do bairro dos Jardins.
Transporte
A recomendação para quem vai participar do Réveillon na Paulista é que dê preferência ao transporte público e, para evitar filas, adquira com antecipação os bilhetes. Para dar todo o suporte à mobilidade da população que vai à festa da Virada – com programação prevista para começar a partir das 18h –, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP) e da São Paulo Transportes (SPTrans), farão operação especial desde o período da manhã para as pessoas se locomoverem até a região da avenida Paulista, onde também acontece a Corrida Internacional de São Silvestre.
O Metrô também terá operação especial a ser divulgada em breve.
CET monitora trânsito na Avenida Paulista para montagem de palco do Réveillon
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar a Avenida Paulista, no trecho entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo, de 21 a 30/12, para içamento de materiais e montagem do palco da festa de Réveillon 2020.
Haverá interdições parciais e totais ao longo desses dias, principalmente na avenida Paulista, entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo, e no túnel do Complexo Viário Paulista (José Roberto F. Melhem), em ambos os sentidos.
A desmontagem das estruturas vai até o dia 3 de janeiro de 2020, também com operação da CET para monitorar e garantir o tráfego na região.
Confira detalhes de bloqueios de trânsito e mudanças nas linhas de ônibus nos sites www.cetsp.com.br e www.