A banda Melim chega ao mercado musical com um álbum encantador de 16 belas músicas autorais. Um projeto que conta com canções dançantes como Confusão e Era Pra Ser Outra Canção, mas sempre tendo como alicerce o romantismo que contagia em letras como Meu Abrigo, Dois Corações e Ouvi Dizer. Melim traz também um resgate do Pop lá dos anos 80 que encantou e influenciou toda uma geração em letras como Mergulho No Mar, Sabe Lá e Maju.
Esse trabalho é resultado de afinidades que surgiram lá no ambiente familiar. Os irmãos Diogo, Gabi e Rodrigo perceberam que não só o sangue os unia como também seu gosto e talento pela música. “A gente sempre escreveu juntos em casa e também cantávamos juntos. Por conta da música ‘Meu Abrigo’ o Rod e eu fomos convidados pra um festival de música e já era nossa intenção ter a Gabi como participação. Foi muito legal a reação do público e muito especial pra gente esse momento. Como somo irmãos, naturalmente as pessoas entenderam a gente como banda. Descemos do palco, fomos para o hotel onde eu e a Gabi conversamos e vimos que daria muito certo. Eu e o Rodrigo já estávamos transitando pelo pop/rock, a Gabi veio do samba mas já estava caminhando pelo pop. A gente já tinha um estilo musical muito próximo, somos irmãos, a gente se ama e foi daí que já surgiu a banda…o nome veio automaticamente: Melim!” , contou Diogo
Com a mistura temperada de reggae, pop, MPB e influências internacionais, o estilo “good vibe” e o vocal harmonioso do trio conquistou rapidamente uma (fiel) legião de fãs. Aliás fãs ilustres que já gravaram composições do trio como Luan Santana, Ivete Sangalo, Jorge e Mateus, Sorriso Maroto, Matheus e Kauan e Ferrugem.
Quisemos saber dos irmãos qual a sensação de ter uma carreira tão recente mas com marcas significativas no trabalho de estrelas da nossa música: “Primeira vez que a gente foi gravado pela Ivete ficamos dando pulos de alegria em casa. A gente não pensa muito…fica meio maluco por ser tão surreal ser gravado por esses artistas. A gente faz a música do nosso jeitinho e a galera acaba se identificando e gravando da forma deles…a gente agradece e adora contribuir”, disse Rodrigo. Em meio a euforia de tão boas lembranças Gabi comentou: “Acaba que transcende o segmento e não tem muitas barreiras….a música é língua universal mesmo, é emoção, é amor…legal saber que a gente pode ser cantado pelo sertanejo ou o samba…o importante é passar a mensagem!”.
No processo de criação das letras o trio mescla histórias pessoais com as de amigos:
“A gente traz muitas coisas de fora, histórias de nossos amigos…..às vezes nossa mas nem sempre a gente fala , às vezes a gente tem vergonha”, confessou Gabi. Aproveitando o momento Rodrigo falou sobre o processo de uma das suas composição: “A música Dois Corações que fiz com a ajuda da Gabi, foi para a minha namorada. Cheguei pra ela e disse: fiz uma música pra você….mas eu começava cantar e começava chorar, acho que esse sentimento a gente consegue passar para as pessoas”.
E é com toda essa empatia e simpatia que esses três garotos estão conquistado o país. Melim já uma realidade de sucesso no cenário musical e com certeza esse novo álbum brigará entre os melhores de 2018. Sigam, curtam e compartilhem!!!