No último dia 18, Arlindo Neto realizou um grande show na casa Lapa 40 Graus localizada na zona sul de São Paulo. Foi uma noite muito especial que contou com a presença de grandes nomes do samba como Maurição da Império Serrano, Ademir fogaça, Yara Rocha, Marquinhos Sensação, João Diniz, Dodô (Pixote), Sandoval(Na Palma da Mão), Os de Paula, Royce do Cavaco e claro, seu pai, o grande mestre Arlindo Cruz.
Nem sempre as crias nascem com o talento dos criadores. Até porque, quando os criadores são consagrados e bem sucedidos na sua profissão, a conquista da cria para alcançar o seu espaço, torna-se árdua, pois as comparações são inevitáveis. Filho de peixe não pode ser peixinho, tem que ser tubarão.
O mais novo sambista do cenário brasileiro Arlindo Neto, o terceiro Arlindo da mesma família, não é diferente: com o nome do pai e do avô sambistas, não tem como seguir sem ser notado.Em seus primeiros passos, com sete ou oito anos, Arlindo Neto, preferia os instrumentos de percussão, tal qual o seu tio e padrinho Acyr Marques, tocando tantã e repique com a mão esquerda.Em seguida despontou a sua paixão por samba-enredo que ouviu desde o berço, por ter sempre acompanhado a sua mãe Babi, até hoje grande referência na arte de porta-bandeira.
Com essa paixão aflorada por samba enredo, em 2010 com dezessete anos (contra o desejo de seus pais), se engajou nas disputas de samba enredo, sendo vitorioso na sua segunda disputa, consagrando-se assim o compositor mais jovem de samba enredo há história do carnaval carioca, pela União da Ilha.
Em 2011 foi bicampeão pela mesma agremiação. Já no carnaval de 2012, ganhou em parceria com Arlindo Cruz, o samba-enredo em homenagem a Dona Ivone Lara no Império Serrano. No ano de 2012, participou da gravação do CD/DVD “Zeca apresenta: O Quintal do Pagodinho – Ao Vivo”, do tio Zeca, no qual cantou a canção “Espinho e não a Flor”, composta por ele e Renato Moraes.
No ano de 2013, ganhou em parceria com Junir Fragga e Mingau, o samba enredo “Eu Amo o Rio e Vou Lutar”, na Grande Rio.Neste ano de 2014, sagrou-se campeão em duas agremiações, na Unidos de Padre Miguel e na Viradouro em parceria com Dudu Nobre e Junior Fragga.Assim, Arlindo Neto descobriu que o seu destino seria seguir os passos do pai, cumprindo a difícil tarefa de compor, tocar e interpretar a música mais popular do nosso Brasil: o samba.
Hoje, aos 22 anos, lança seu primeiro CD/DVD “Bom Aprendiz” pela gravadora Sony Music e traz grandes participações. Arlindo Neto vê seu sonho se realizar com este CD/DVD que conta com participações de seu pai Arlindo Cruz nas canções “Meu Caminho”, “Parceiro Mais Novo” e “Meu Povo”; Thiago Martins “Ele Ainda é o Tal”; Os De Paula “Rio Sampa”, Jorge Aragão “Já É”, Stephan “Se Não Der Não Deu”, Marcelo D2 “Batucada dos Nossos Tantas” e de seu tio Acyr Marques nas canções “Seja Mais Você”, “Por Querer Sem Querer” e “Insensato Destino”.
Para Shows:
Lilian Drumond (Produtora Artística)
Nextel: (11) 9-4738-5615 ID125*69928/ TIM e Whats (11) 9-5812-3962