Com o novo trabalho “Até Depois do Fim”, Grupo DyPrimeira ganha espaço no gosto paulistano. Conheça mais sobre este novo grupo que tem se destacado nas rodas de samba!
Desde as raízes de nossa cultura musical até o surgimento das rodas de samba de baixo de uma tamarineira, onde sementes geraram frutos e se espalharam pelo Brasil afora.
https://www.youtube.com/watch?v=MP-HxtZzeRw
Baseado neste contexto as rodas de samba cada vez mais viravam tradição e cativavam o coração da galera que assim ajudou a levantar esta bandeira.
Não foi diferente num bairro da zona sul de São Paulo, aos finais de semana por diversão sempre rolava as rodas de samba, que acabara por despertar em muitos o interesse musical nesse segmento. Desde então começaram a surgir vários grupos, onde em 2002 nasceu o Grupo Dy Primeira, formado por integrantes que sempre tocavam com outros grupos da região.
O grupo passou por uma reestruturação mantendo-se até os dias atuais, Digão (Vocal) , Ricardinho (Cavaco), André (Pandeiro) e Índio (Percussão), com muita versatilidade e sincronismo notável, o Grupo Dy Primeira começou a se apresentar em várias casas de shows de São Paulo como: Santana Hall, Santuário Bar, Santa Serra, Boulevard Chopperia, Fifty One, Capela Beer, Capital da Villa, African Beer, Coco Bongo, Lofficina, Pilequinhos entre outras.
O Grupo Dy Primeira vem conquistando seu espaço e dividindo palco com alguns grupos e artistas consagrados no meio do samba como Fundo de Quintal, Almir Guineto, Royce do Cavaco, Yara Rocha, Arlindo Cruz, Grupo Pixote e Turma do Pagode.
Todos no grupo lutam pelos mesmos ideais, ciente que é um trabalho de
muita responsabilidade e dedicação. O Grupo Dy Primeira vem sendo bem aceito pelo público onde se apresenta, trazendo muita humildade, carisma, descontração,
irreverência e acima de tudo respeito