Enfim chegou!
A gata de 23 anos destaca-se não só pela rara beleza mas principalmente pelo talento com o instrumento que melhor representa a música sertaneja de raiz: a viola! Sua identificação com a música se deu através do seu Bisavô materno que a carregava pela fazenda ouvindo em seu radinho de pilha a mais pura música sertaneja.
A paixão pelo instrumento foi inevitável. Aos 10 anos, como presente de natal, ganhou sua primeira viola e aos 11 anos passou a se apresentar em programas e festas regionais. Sua convivência entre os músicos foi fundamental para fortalecer sua identidade: Bruna teve a oportunidade de interagir com nomes de grande importância para a música sertaneja de raiz como Chico Rey e Paraná, Cacique e Pajé, Zé Mulato e Cassiano e Inezita Barroso. Em seu trabalho a presença muito forte do saudoso cantor e compositor Tião Carreiro que a “Flor Mato-Grossense” carrega tatuado no braço.
Bruna Viola trafega nos famosos pagodes de Tião Carreiro e Pardinho mas também evidencia seu romantismo nas canções Sem Você Fico Sem Mim e Você Não Sabe que reforça o ditado “Os Brutos também amam”. O repertório contém 19 faixas e conta com a participação de César Menotti e Fabiano que divide a canção Se Você Voltar originalmente lançada no álbum anterior.
Bruna Viola tem total consciência de sua responsabilidade. A violeira conta que em um encontro de violeiros Zé mulato lhe falou: “Bruninha você está chegando onde nós que já estamos velhos não conseguimos chegar. Então o legado é seu e você faça o que puder fazer pela nossa viola”. Diante de tal pronunciamento Bruna é muito determinada: “Eu tenho que fazer o trabalho certo e não decepcionar meus fãs. Por mais que nesse trabalho tenha as canções românticas e mostre um pouco do outro lado da Bruna Viola, o que prevalece e vai sempre prevalecer é a viola caipira”