Racionais MCs: Único Show do Ano!

E é isso mesmo meus amigos: Racionais MCs em 2018 somente no show realizado no Credicard Hall em São Paulo. O motivo é o fato dos 4 integrantes desenvolverem com mais ênfase seus trabalhos individuais. Edi Rock, KL-Jay e Mano Brown estão com trabalhos quentinhos e Ice Blue promete trazer novidades também em 2019 com parceria de Helião e DJ Cia da família RZO.

Tivemos algumas mudanças interessantes no show. A primeira foi a presença de uma banda no palco conduzida por Lino Krizz e que foi composta por grandes músicos como Seu Jorge e outros talentos que já acompanham o Mano Brown no projeto Boogie Naipe. A outra mudança bem notável foi a ausência no palco de muitos amigos do grupo. Neste formato de show os 4 integrantes: Mano Brown, Edi Rock, KL-Jay e Ice Blue ficaram mais em evidência e tivemos uma show talvez mais “clássico”.

Um repertório que trouxe algumas referências de grandes momentos do grupo. Do início de carreira as letras Pânico na Zona Sul e Tempos Difíceis. O início dos anos 90 marcado por Voz Ativa e Beco Sem Saída seguido por Mano Na Porta Do Bar, Home Na Estrada e Fim De Semana No Parque. Pra fechar a década tocaram Jorge Da Capadócia e relembraram Mágico De Oz e o disco Sobrevivendo No Inferno com Rapaz Comum, Tô Ouvindo Alguém Me Chamar, Diário De Um Detento e Capítulo 4, Versículo 3. Pra resgatar o ano 2.000 tocaram A Vida é Um Desafio, Nego Drama, e Mal e o Bem. Fechando o show e o período mais recente cantaram Quanto Vale o Show, Mariguella e Vida Loka 2.

Um noite em que mais de 6.000 pessoas puderam expressar sua cultura e fortalecer o Rap nacional. Racionais MCs são a maior referência do gênero e por mais que tenham surgido muitos “rappers”, parece que o caminho ainda é muito longo até se assemelharem em questão de postura e construção de trabalho. A “velha escola” ainda é fundamental para o RAP e esperamos ter essa base cada vez mais fortalecida. Somos o que somos!

 

- Publicidade -
SOCIAL

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Escreva seu nome aqui