O Café em harmonizações pra lá de deliciosas!

0
158

Meu nome é Nina Rodrigues, há 10 anos estudo sobre café e ministro aulas de harmonizações e métodos de preparo na minha empresa CAFÉMANÍACOS.

Todo paulista tem o hábito de dizer ao colega que encontra na rua: passa lá em casa para tomar um café! E isso soa, como uma forma gentil de bem receber.

Oferecer um café para a visita é sinônimo de você é bem-vindo em minha casa e quero te fazer um agrado!

Muito bem, por que não surpreender seu convidado com algo mais? Vejam as sugestões de acompanhamento para aquele delicioso café que você irá preparar com todo carinho:

1 – Café com bolo de Fubá e erva doce

Nada mais carinhoso do que aquela receita de bolo de fubá com erva doce da vovó, saindo do forno quentinho e indo direto para o prato!! Esse quitute merece um café coado, com um grão  da região do Cerrado Mineiro, feito em uma proporção de 1 x 10, ou seja, use 20 gr de pó de café para 200 ml de água e faça duas xícaras com todo o frescor, sabor e doçura que sua visita merece!

2 – Café com pão de queijo e doce de leite

Os mineiros já descobriram essa delícia há muito tempo! Escolher um grão da região da Alta Mogiana, com alta doçura, preparado no método da Aeropress, e junto assar um pãozinho de queijo e mergulhar no doce de leite,  é cair de amores na primeira mordida! Se você ainda não conhece esse método, vale a pesquisa nas cafeterias da sua cidade, e na falta de, vá de coado!

3 – Café com chocolate ao leite

Um espresso bem encopado pode ficar deliciosamente doce se consumido com chocolate ao leite! Escolha uma marca que você confie e vá até a cafeteria de sua preferência e peça seu café. Antes de colocar açúcar, morda um pedaço do chocolate  e “ segure-o “ no céu da boca, em seguida dê um golinho no café e misture os dois ingredientes! Você irá se surpreender com o sabor doce e leve que sentirá no final!

4 – Café com queijo meia cura

Outra delícia mineira que vale a pena provar! Prepare aquele coado no final da tarde e junto, deguste um pedaço generoso de queijo meia cura! Deixe os dois elementos na boca e mastigue bem devagar! Surpreenda-se com a sensação de café com leite que ficará na boca.

5 – Café com castanhas (nuts)

Essa harmonização requer ousadia de quem prova! Compre a castanha, a amêndoa, a avelã  ou simplesmente nozes de sua preferência, coloque em potinho e vá passar em uma cafeteria. Peça um espresso e acompanhe com uma dessas essas para descobrir acidez nos cafés. Indicado para quem não tem medo de experimentar!

- Publicidade -
SOCIAL

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Escreva seu nome aqui