Francisco Rosa e Bilo Perego em: COM[unidade] – Biocenose Artística!

0
242

Dezenas de artistas se reuniram em mais um grande projeto proposto pelo Artista Francisco Rosa e Bilo Perego.

Em meio à “31ª Bienal de Artes de São Paulo” e a mostra “Made by… feita por brasileiros” no Hospital Matarazzo, uma grande exposição cultural foi realizada na Comunidade Mauro localizada na Zona Sul de São Paulo: Com[unidade] – Biocenose Artística.

Com cerca de 1% da verba destes dois primeiros eventos citados acima, o Beco da Cultura recebeu mais de 50 artístas de grande expressão do segmento contemporâneo.

Nomes como Gen Duarte, Luciano Zanette(projeto Não Mate), Cadu Mendonça, Amanda Pankill, Raphael Mattera, Tikka Meszaros,  Egberto Alves, Luiz Lanza, Daniel Rodriguez, André Berardo e muitos outros talentos, deixaram sua marca e sentimento  no trajeto diário de todos que vivem nesta comunidade. “Minha proposta é quebrar os muros invisíveis que separam as pessoas culturalmente, usar o capital cultural e a arte como meio e não como fim”, conta Francisco Rosa, artista e um dos idealizadores do projeto.

Foi um dia especial onde os artistas e o público puderam trocar experiências. O legado está nos 160 metros de parede na Alameda dos Tupinas, sobretudo na vivência de adultos e crianças que podem, com esta iniciativa, aflorar dons tão valiosos para a sociedade.

“Agradeço ao Beco da Cultura, Bilo Perego, Marcelo Tas, Carmem Figueredo, Marco Botelho e todos os artistas que participaram da mostra”(Francisco Rosa)

- Publicidade -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Escreva seu nome aqui