Em clima de comemoração, Racionais MCs estremecem a Audio !

0
144

Prestes à completar 30 anos de carreira, os Racionais MCs realizaram um belíssimo show contando um pouco dessas 3 décadas de muita ideia através de 2 horas de show e grandes clássicos.

Kl-Jay, Edi Rock, Ice Blue e Mano Brown subiram ao palco da Audio para apresentar um show que tenta através 25 músicas sintetizar a obra dos Racionais MCs no Rap. O Show é marcado pela postura imponente e letras que retratam a realidade da periferia que sofre com a proximidade ao crime, com a discriminação racial e financeira.

O evento teve o apoio da Red Bull Music Academy  Festival que traz uma série de shows e apresentações de artistas nacionais e internacionais. A programação ainda conta com uma mostra que reúne fotos, vídeos e objetos do mais importante grupo de rap do país.

À Meia noite, em ponto, o “Mago” Kl-Jay acompanhado por DJ Ajamu, Abade e Dado Tristão iniciaram o som sinistro, no telão apenas a já conhecida caveira. Aos poucos o rapaziada foi chegando: Helião, Big, Negreta, Boy Killa, Lino Krizz, Ice Blue, Edi Rock e Mano Brow que colou de novo visual. Aliás, foi possível notar o Brown valorizando mais as notas musicais…talvez o trabalho junto ao Boogie Naipe tenha agregado mais na melodia de Brown.

A galera curtiu os mais recentes sucessos como Preto Zica, Finado Neguim, Você Me Deve mas também relembrou outros mais antigos como Expresso, A vítima, Eu Tô Ouvindo Alguém me Chamar, Mano na Porta do Bar e Diário de Um Detento. São tantas letras pesadas que realmente fica difícil escolher o ponto alto do show. Claro que Nego Drama traz o público ao êxtase mas a suavidade de O Mal e o Bem cria uma sintonia quase que hipnótica com o palco “lavado” de luz azul e a combinação dos graves do Edi Rock com os preciosos agudo de Lino Krizz.

Racionais MCs acarreta ao longo desses anos muitas histórias, polêmicas e muita idéia em suas letras. Sempre pode esperar algo diferente nos shows. Kl-Jay sempre traz algum novo elemento nas batidas e é impossível manter-se indiferente ao som contagiante. Percebe-se também o grupo abrindo mais ao público suas influências e demonstrando o quanto o grupo evoluiu ao longo de sua história.

Precisaremos de muitos livros pra analisar Racionais MC´s. Quando pensarmos em cada integrante, com certeza teremos outros grandes mundos dentro deste universo. Vencendo preconceitos e paradigmas, Racionais MC´s está aí mostrando ao mundo seu papel dentro da sociedade…diante disso tudo é importante pensar: Quanto Vale o Show?

 

- Publicidade -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Escreva seu nome aqui