Dona Ivone Lara

0
339

Dona Ivone Lara, uma das mais importantes figuras do samba esteve presente no lançamento do Sambabook em sua homenagem na capital de São Paulo. Aos 93 anos, ela é uma referência feminina no segmento que mais caracteriza nossa nação e com sua simplicidade ímpar contagia todos à sua volta. Quem nunca cantarolou: “Foram me chamar, eu estou aqui o que é que há” ?.

Acompanhada de seu neto André, a noite de lançamento foi marcada pela emoção. Cada fã que se apresentava à Dona Ivone, trazia um intenso sorriso e olhos carregados pelo sentimento de gratidão e alegria. Uma oportunidade única para os amantes do samba adquirirem uma recordação daquela que é, sem dúvida, umas das mais importantes cantoras e compositoras do Brasil. Além do DVD com suas principais canções, também foi lançado um livro que traz o registro da história de Dona Ivone Lara, a jovem senhora que conquistou para as mulheres o respeito e igualdade dentro do samba.

Filha de músicos, Ivone lara desde criança ouvia samba e aprendeu a cantar bem como tocar cavaquinho. Foi na escola de samba Prazer da Serrinha onde conheceu seus futuros parceiros de composição Mano Décio da Viola (Agradeço à Deus) e Silas de Oliveira (Os Cinco Bailes da História do Rio). Suas letras hoje são consideradas hinos nas rodas de samba pelo mundo.  Viajamos em preciosidades como Sorriso Negro, Sonho Meu, Tiê, Cantei Só Pra Distrair, Acreditar, Alguém Me Avisou, Tendência entre tantos outros sucessos.

Conhecida como “A Primeira Dama do Samba”, Dona Ivone Lara teve suas canções interpretadas por diversos artistas entre eles  Clara Nunes, Marisa Monte, Caetano Veloso, Paula Toller, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Maria Bethânia, Adriana Calcanhoto e tantos outros nomes de peso da música brasileira. Uma lenda….Que Deus abençoe cada dia mais nossa querida Dona Ivone Lara!

- Publicidade -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Escreva seu nome aqui