Clau: Menina De Ouro !

0
316

Coruja foi bater um papo com a cantora Clau que aos 21 anos é uma grata novidade no cenário do Hip-Hop e R&B. Não é seu mais recente clipe lançado nas mídias sociais que já passou das 200 mil visualizações, seguido do grande sucesso Menina de Ouro que mostra a força da mulher e que o Hip-Hop e o Rap passam por um grande momento de renovação e independe de certos cenários que até então eram comuns para este segmento.

Minha maior dificuldade foi chegar até aqui partindo de onde eu vim. Não tinha ninguém ao meu redor para me auxiliar.”, conta a cantora que nasceu no Rio Grande do Sul, região marcada por bandas de cultura tradicional sulista e não tem muitas referências neste meio musical. A história de Clau na música se inicia quando mostra uma composição à uma amiga que a faz chegar até Adriel, vocalista da banda Pollo que se interessa em gravar tal canção. Diante de um talento ímpar, Clau foi logo convidada à fazer parte do casting da Universal Music que atualmente é a maior gravadora fonográfica do mundo.

Clau faz um trabalho muito rico e versátil que envolve canto, composições, dança e domínio de intrumentos musicais. “Sempre gostei de cantar, dançar, compor, desenhar, atuar, pintar …nunca brinquei de boneca!”, brinca a cantora. Aqui em São Paulo foi acolhida pelo grupo Primeiramente, grupo bem conceituado no cenário do RAP, que deu espaço para a jovem mostrar seu trabalho: “Eles tem um trabalho com um rap de mensagem pesada e à partir do momento que fiz a parceria no som deles, adquiri esse respeito e deixei de ser simplesmente aquela ‘menina que estava se querendo meter no rap’ e consegui que as pessoas dessem mais atenção ao  meu trabalho, sempre serei grata à eles.”

E assim essa moça incrível está construindo seu caminho dentro da música: com muito respeito, humildade e principalmente dedicação. Clau está abrindo espaço para um segmento que atrai um público cada dia maior. “Não me atreveria a dizer que sou uma rapper, sou uma cantora apaixonada pelo R&B. Tô trazendo nas minhas composições temas de força e empoderamento mas tem aquela coisa mais romântica, uma coisa mais leve que não necessariamente vem do RAP…penso que o som que faço está entre o Rap e o Pop como é muito comum nos EUA, por exemplo.”

Clau transmite uma segurança muito grande e uma consciência com seu trabalho espantosa. “Fechamos a parceria com a Universal no final de 2016 e já está no ar o clipe Não e Menina de Ouro. Tenho já canções suficiente para um CD completo mas ainda não lançaremos uma obra completa.”

Coruja seguirá acompanhando esse grande novo nome da música que almeja um dia gravar com Criolo e não vê problemas em mesclar seu som com outros segmentos: “Sou muito aberta e não tenho preconceito com nada. Não tenho nada contra sertanejo ou funk. Apesar de não ter planos não descartaria uma mescla nesse sentido.”

Que o Brasil receba da melhor maneira esse belo trabalho e proporcione muito sucesso a queria Clau, a nossa Menina de Ouro !

- Publicidade -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Escreva seu nome aqui